10 inspirações de quartos de casal

22 JUN 2015
• Inspiração

Se você deseja mudar a decoração do seu quarto de casal, confira as 10 sugestões de decorações que separamos para você:

 

Quarto de Casal
Bianca Da Hora

bianca

A arquiteta Bianca da Hora projetou um quarto com 26 m² para um jovem casal bem sucedido e que procura requinte e sofisticação. A profissional utilizou cores quentes e uma mistura do clássico com o moderno, resultando em um ambiente clean, confortável e atemporal. Destaque para o projeto de iluminação, a escolha das madeiras e seus tons diferenciados, o pórtico atrás da cama, o papel de parede ao fundo e a marcenaria leve e sutil, evidenciando ainda mais a bela cabeceira.

 

Quarto de Casal
Jacira Pinheiro

jacira

A arquiteta Jacira Pinheiro criou um ambiente atemporal, capaz de agradar clientes dos 30 aos 60 anos. Com a predominância das cores neutras e com o toque do azul marinho, o quarto de casal de 24,7 m² tem seu projeto contemporâneo com peças assinadas pelos designers da Lattoog Design e do Estúdio Nada Se Leva. O novo acabamento dos armários, com o MDF com folha de madeira pintada de branco, deixa o espaço mais sofisticado, assim como as cortinas da linha de tecidos reciclados criadas pelo designer Alexandre Hersokovitz.

 

Suíte máster
Mariana Fedulo

 

mariana

 

Mariana Fedulo desenvolveu um ambiente de 37,11m² que se resume em elegância, amplitude, tecnologia e funcionalidade. A suíte master, que pode ser utilizada por diferentes tipos de família, foi projetada a fim de integrar descanso e lazer em um único espaço. Uma TV de tela double screen foram inseridas no ambiente, um layout funcional com natureza dentro do espaço de dormir. A arquiteta e urbanista ousou no uso de diversos materiais, como laca, vidro, espelho, cristal e tecidos com texturas diversas, além de dar outras utilidades para os móveis.

 

 

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

 

Loft
Estela Netto

stella neto

 

Estela Netto projetou  um ambiente de 70 m² que contempla vários espaços: estar, jantar, home office, cozinha e quarto. É um loft atemporal e clássico, com a presença de madeira natural e fibras naturais, que trazem aconchego e torna o ambiente acolhedor. Os tons escolhidos para são neutros, seguindo a tendência do orgânico, natural e atemporal.

 

Quarto do casal de São Conrado
Lenora Lohrisch e Carla Bellora

lenora

O ambiente de 32m² foi idealizado com cores neutras com detalhes na cor capuccino. Foi usado o linho, as fibras naturais, a madeira e o couro que conferem ainda mais elegância. Um painel do fotógrafo Frederico Mendes retrata o cotidiano do bairro de São Conrado, RJ, por meio de belas fotos com os destaques da natureza e das edificações da região.

 

 

Quarto de Casal
Sérgio Palmeira

sergio

O quarto de casal retrata modernidade e sofisticação. Toques do estilo clássico também estão presentes nos adornos, no mobiliário e na escolha das cores. O branco nos veludos e os detalhes em preto é um dos grandes destaques, marcando a elegância do espaço.

 

Quarto do casal
Sabrina Araújo, Thalita Lara, Ana Monteiro e Márcio Felipe

 

sabrina

 

O ambiente foi planejado para um jovem casal para que eles aproveitem com qualidade e aconchego os momentos a dois. Os elementos utilizados foram cuidadosamente escolhidos para criar um espaço requintado e intimista. O dourado remete ao luxo e opulência da arquitetura Parisiense. O espelho bronze, a clássica cômoda Bombê e o papel de parede, garantem um toque de sofisticação para o ambiente.

 

Quarto do casal
Bárbara Puliti e Simone Queiroz

barbara

As designers de interiores Bárbara Puliti e Simone Queiroz projetaram um ambiente atemporal, aconchegante e despretensioso em um quarto de 19,5 metros quadrados. Inspiradas em um casal jovem, viajante e que deseja um cantinho acolhedor para repor as energias. Para criar uma atmosfera intimista, as profissionais utilizaram piso amadeirado, um papel de parede texturizado e uma persiana, também, de madeira. A predominância dos tons neutros e texturas naturais foram responsáveis pela suavidade das grandes peças. O charme fica por conta dos adornos e da roupa de cama exclusiva. Já a cômoda Chip na cor amarela foi o elemento destaque e reforça o estilo vintage que vem conquistando cada vez mais adeptos.

 

Quarto do Casal contemporâneo
Vitor Cipriano

vitor

O arquiteto Vitor Cipriano projetou um quarto para um casal moderno, utilizando duas camas viúvas encostadas uma na outra, dando a opção do marido e da mulher dormir juntinho ou separado, mas com conforto e, ainda sim, próximos. Visando o relaxamento, não há nenhuma tecnologia no ambiente de 25 m². O aconchego ocorre por meio do uso de tons sóbrios, como o preto e o caramelo, que foram mesclados com madeira ébano, linho, peles tingidas e couro. O luxo fica por conta da iluminação intimista e pelo brilho dos espelhos, abajures e peças douradas, que harmonicamente contrastam com as obras de arte executadas com ferro velho e sucata.

 

Quarto do Casal
Walléria Teixeira

walleria

Inspirada em casais modernos e que são exigentes no quesito conforto aliado à beleza, Walleria Teixeira criou um ambiente clean, com layout centralizado e que dá destaque ao sofisticado mobiliário. No quarto foram utilizadas diferentes texturas e tons neutros, como a laca bege, a madeira nute, os couros marrons e os espelhos em bronze. Para contrastar, a profissional pontuou com laranja alguns detalhes do espaço. O tapete em Patchwork é bem colorido e moderno, já um grande painel em madeira reveste a imensa parede de 5 metros de largura, dando um toque elegante ao local. Para completar a composição do conjunto, foi aplicado um mix de gravuras pretas e brancas.

 

Confira as novidades do nosso Editorial