14ª Casa Design Niterói ocupa casarão modernista

05 OUT 2015
• Decora Lider

Mais importante evento de arquitetura, design e paisagismo de Niterói (RJ), a mostra Casa Design integra o calendário cultural oficial da cidade e atrai também visitantes de fora. Em sua 14ª edição, a Casa Design acontece até o dia 15 de novembro, ocupando um casarão no Ingá, com referências arquitetônicas das décadas de 1960 e 1970. Um belo mix entre os fundamentos das construções modernistas e pós-modernistas e o que há de mais novo em arquitetura e decoração foi trabalhado por 52 profissionais em 32 ambientes, que mostram como a tecnologia, aliada a pequenas ações sustentáveis, pode ser utilizada a serviço do bem-estar, do conforto e da praticidade.

A Lider Interiores está presente no Espaço da Fotógrafa, de Philippe Nunes, Livia Ornellas e Patricia Pfeil, e no Deck Gourmet – Espaço dos Grandes Encontros, de Valeria Fredo. Este ano o evento conta ainda com a Casa Design Home, espaço corporativo que abriga lojas, lounge empresarial e escritório de negócios.

 

Período de exposição: 1º de outubro a 15 de novembro

Local: Rua Dr. Nilo Peçanha, 24, Praia das Flechas – Ingá – Niterói (RJ)

Funcionamento: de quarta a sábado, das 14h às 22h, e domingo, das 14h às 20h

Ingresso: R$ 30,00* (inteira)

*50% de desconto para idosos (acima de 60 anos) e estudantes com carteira.

Desconto especial de 20% para assinantes “O Globo” com carteira.

Mais informações: (21) 3254-3112

 

Espaço da Fotógrafa

Philippe Nunes, Livia Ornellas e Patricia Pfeil (Grupo Comunicare)

Casa Design Niteroi_Espaço da Fotógrafa - Grupo Comunicare

Um convite ao morar urbano, os 35 m² são divididos em dois pavimentos, representando o loft da fotógrafa niteroiense Renata Freitas. Assinado por Philippe Nunes, Livia Ornellas e Patricia Pfeil, do Grupo Comunicare, o ambiente recebeu fotografias da própria Renata. O tijolinho artesanal foi desenvolvido especialmente para o espaço. A rusticidade é quebrada pelos dizeres em néon (alusão à música “Vogue”, da Madonna), que chamam os visitantes a tirar uma foto. Recheado por produtos da Lider – Banco Pandu, Banquetas Lina, Cadeira Delgada, Cadeira Lina, Escrivaninha Leg, Gabinete Duo, Sofá Will, Mesa de centro Eixo, Recamier Ciragan e Mesa Vegas – o projeto propõe soluções diferenciadas para os espaços pequenos de hoje em dia.

Foto: Rê Freitas

 

Philippe Nunes2Philippe Nunes é arquiteto associado ao Grupo Comunicare. Atualmente se especializa em Projetos de Arquitetura Hoteleira e participa do Retrofit do Hotel Nacional, integrando a VOA Arquitetura, escritório americano com sede em São Paulo.

Foto: Divulgação

 

 

 

 

Deck Gourmet – Espaço dos Grandes Encontros

Valeria Fredo

Casa Design Niteroi_Valeria Fredo_8988

Casa Design Niteroi_Valeria Fredo_8980

Pensado para atender um casal e dois filhos que adoram receber os amigos, o projeto transformou a antiga churrasqueira da casa em cozinha gourmet e a área da piscina em um grande estar externo. Com cobertura e laterais retráteis automatizadas, os 120 m² ficam ao ar livre. Destaque para o Banco Conca, as Poltronas Sueca e Arraia, a Mesa e o Banco Lasca, da Lider. Tirando partido de LEDs, piras e lareira, o ambiente é um convite ao relax e ao lazer. Uma projeção nas paredes e caixas de som ambiente compõem o cenário. O paisagismo, que preservou uma árvore de Pau Brasil, é assinado por Marcelo Oliveira.

Fotos: Antonio Schumacher

 ValeriaFredo_fotoValeria Fredo está à frente da VF Archidesign. Fundada em 2002, a empresa desenvolve projetos de arquitetura e ambientação residencial, comercial, corporativa, design de mobiliário, design de produto e automação. Projetos criativos, bem resolvidos e ecoeficientes são sua marca.

Foto: Divulgação

 

 

 

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

Confira as novidades do nosso Editorial