3 maneiras de combinar diferentes estilos na decoração do quarto

27 SET 2017
• Dica de decoração

Misturar estilos pode ser uma boa estratégia para quem deseja uma decoração que surpreenda e que não seja previsível. Além disso, a iniciativa deixa o quesito “tédio” bem longe do décor. Por isso, é uma ótima escolha para quartos, já que um ambiente tão íntimo é o responsável por refletir a personalidade de quem o habita. E como sempre estamos mudando de ideia, gostos e objetivos, um espaço que combine tudo isso acompanha bem essa “evolução”. A seguir, selecionamos cinco inspirações para mesclar diferentes estilos na decoração do quarto. Confira!

1- Clássico nos detalhes

O contemporâneo e o clássico podem andar juntos sim. Quanto o assunto é quarto, o interessante é eleger um estilo predominante para o espaço e apostar em detalhes de outra tendência para complementar a decoração.

Maneiras de combinar diferentes estilos na decoração do quarto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Márcia Menezes optou por um quarto em que o estilo predominante é o contemporâneo, seja pelas linhas retas, seja pela cartela de cores em tons claros. O toque clássico fica por conta da cômoda Bombê, à esquerda.

Maneiras de combinar diferentes estilos na decoração do quarto

Patrícia Santiso também escolheu o estilo moderno para predominar neste quarto. Além da cômoda Bombê, o Puff 8600 em capitonê é responsável pela referência clássica.

2- Rústico chic

Espaços que recebem bem esse mix de estilos são os lofts. De certa forma, o ambiente totalmente integrado até incentiva essa mistura. Quando o quarto é combinado a outros espaços, como a área social, por exemplo, é interessante seguir uma cartela de cores únicas, para que a elegância não saia dos trilhos.

Maneiras de combinar diferentes estilos na decoração do quarto

Aldomar Caprini usou o mix de texturas para combinar diferentes estilos. A palhinha da cadeira Aurora, mais rústica, conversa perfeitamente com a cabeceira da cama e o tapete, de tecido aveludado. Espelhos garantem o ar contemporâneo do loft, junto à luminária que pende do teto.

3- Aposte nos complementos

Se você não quer se arriscar a misturar móveis de diferentes estilos, uma boa saída é apostar em acessórios e complementos. Além de mais seguro, a mistura apresenta também um ótimo custo-benefício.

Maneiras de combinar diferentes estilos na decoração do quarto

Sérgio Palmeira apostou em um tapete geométrico, inspirado nas referências da década de 1960 para conferir charme a este quarto, em que o estilo contemporâneo impera.

Maneiras de combinar diferentes estilos na decoração do quarto

Bia Mabe e Márcia Rajão usaram o capitonê para revestir a parede da cama e optaram pelo uso do dourado para inserir elementos clássicos neste ambiente.

E você? Quer apostar nesse mix de estilos e redecorar o quarto? Visite o Instagram da Lider e busque ainda mais referências para a mudança!

Confira as novidades do nosso Editorial