3 motivos para você investir em móveis modulares

13 JAN 2019
• Dica de decoração

Eles estão na lista dos preferidos de quem não abre mão de uma decoração prática e versátil. Mas o que são móveis modulares? Basicamente, são peças compostas por módulos com tamanhos pré-determinados que encaixados formam a mobília. Essa forma de construção do móvel permite que os módulos sejam montados de diferentes formas, gerando novas peças. Sofás, armários e estantes podem ser modulados. E por que investir em móveis modulares? Listamos três bons motivos a seguir, confira:

1 – Praticidade

Os móveis modulares carregam em seu conceito a funcionalidade. São fáceis de montar, manusear e limpar. Por serem mais leves também permitem que o próprio usuário o instale, gerando diversas formas de utilização e exposição.

móveis modulares

Nesse espaço kids de Fernanda Cecotti vários módulos formam a estante que abriga os brinquedos.

móveis modulares

Closet modulado garante a praticidade no dia a dia.

2 – Versatilidade

A modulação permite que os móveis se encaixem de diferentes formas, o que gera “novos” móveis. Um bom exemplo é o sofá Way. Cada assento que o forma equivale a um módulo. Isso permite que ele seja exposto de diversas jetos. Vai assistir a um filme? Você pode juntar quatro módulos e formar uma cama. É dia de receber os amigos? Espalhe os módulos pela sala e garanta o conforto dos seus convidados.

móveis modulares

O sofá Way é um exemplo de móvel modular que permite diversas montagens de forma superprática. Na parede, os nichos modulados se adaptam facilmente a qualquer combinação.

móveis modulares

Módulos da linha Faz formam essa estante, que garante a versatilidade do espaço.

3 – Custo-benefício

No que se refere ao custo-benefício, os móveis modulados saem na frente pelos motivos citados anteriormente – a praticidade e versatilidade – o que faz com que seus usuários tenham vários móveis em um só.

Com muita criatividade você pode transformar os nichos de uma estante em uma mesa. Ou um sofá em um pufê. São várias as combinações possíveis, experimente!

móveis modulares

No quarto das meninas projetado por Angélica Mussolini e Maria Inês Mussolini, módulos da linha Faz em acabamentos coloridos deixam a estante bem mais charmosa.

Não vê a hora de escolher o seu móvel modular? Visite uma de nossas lojas e inspire-se! Aproveite para baixar o nosso guia do sofá perfeito e ficar de olho em vários modelos.

Como escolher o sofá perfeito

 

Confira as novidades do nosso Editorial