4 dicas para decorar um estar com escritório

19 NOV 2018
• Sem categoria

Com a praticidade como regra número um do décor atual, é cada vez mais comum a necessidade de espaços multiúsos, versáteis e integrados. Começou com a sala de TV sendo integrada à sala de estar, chegou à cozinha – que também se integrou a área social da casa – e agora, com a tendência de home office, observamos a necessidade de uma sala de estar que também possa ser usada como escritório. Mas como fazer com que o ambiente seja perfeito para receber e trabalhar? Selecionamos quatro dicas que irão te ajudar a decorar uma sala de estar com escritório, confira a seguir.

1 – Escolha uma mesa de trabalho multifuncional

Para que o escritório se junte à sala de forma casual, é interessante escolher uma mesa que sirva não só para trabalho, mas também para uma refeição, por exemplo.

No home office de Felipe Barros para a Decora Lider BH 2018, um modelo de mesa Saarinen serve tanto para o trabalho, quanto para um jantar, por exemplo. Cadeiras Neo giratórias se encarregam de deixar o dia a dia mais confortável. No mesmo ambiente, há também duas poltronas para relaxar e ver TV.

estar com escritório

2 – Escolha móveis que possam facilmente mudar de lugar

Em ambientes multiúsos, é interessante pensar em móveis que se adaptem a variados layouts.

No home office de Rocha e Rodrigues Arquitetos Associados para a Decora Lider Salvador 2018, a mesa Canguru pode ser posicionada em diversos locais do espaço. Em dias de festa, por exemplo, ela pode ser encostada à parede, ou mesmo trocar de lugar com o sofá Concha.

estar com escritório

3 – Pense em uma estante feita sob medida para o espaço

A marcenaria feita sob medida ajuda a otimizar o espaço e a garantir a sua funcionalidade e sofisticação.

No estar do pesquisador, ambiente de Vinicius A. Morais para a Decora Lider Vitória 2018, uma estante em lâmina de freijó, com vários nichos, tem um espaço para receber a mesa Canguru. O resultado é prático e moderno.

estar com escritório

4 – Transforme a sala de jantar em um escritório

Se você quiser integrar ainda mais os espaços, vale transformar a sala de jantar em um escritório. Para isso, escolha mesa e cadeiras confortáveis, e não deixe de prestar atenção na iluminação. Ela deve ser bem focada para garantir o bem-estar durante o trabalho.

Raquel Machado e Nayara Prado escolheram a mesa de jantar Vetta para este estar. As cadeiras Coeva garantem o conforto na hora do trabalho.

estar com escritório

Pronto para decorar seu estar com escritório? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

Móvel de madeira

Confira as novidades do nosso Editorial