4 dicas para decorar uma suíte compacta

10 JUL 2018
• Dica de decoração

Espaços compactos não são sinônimo de aperto e desconforto. Com um olhar apurado e atenção redobrada ao aproveitamento dos espaços, é possível criar um ambiente acolhedor e funcional. Para te mostrar que isso é possível, separamos quatro dicas para decorar uma suíte compacta. Algumas dessas dicas podem ser desdobradas e utilizadas em outros cômodos, como cozinha e sala. Confira a seguir.

1 – Utilize espelhos para ampliar o ambiente

decorar uma suíte compacta

Essa técnica vale não só para a suíte, mas qualquer ambiente da casa. O uso dos espelhos gera a ilusão de continuação dos espaços, sendo uma forma rápida e eficiente de deixar os cômodos maiores. Nessa suíte, Thaciana Silveira aproveitou a parede onde se encontra a escrivaninha para criar uma espécie de penteadeira. O recurso não só surpreende como também ajuda a conferir profundidade ao espaço.

decorar uma suíte compacta

Nessa suíte de Paola Camargo e Priscila Sathler, os espelhos foram usados na porta dos armários.

2 – Invista em um painel que crie uma unificação visual

decorar uma suíte compacta

Esse recurso é ótimo para conferir a sensação de amplitude a um espaço. Nesse quarto de Bia Mabe e Márcia Rajão, um painel de laca brilhante delimita a cama – que encostada à parede otimiza ainda mais o espaço – e a escrivaninha. A iluminação embutida garante o conforto que o ambiente merece.

3 – Pense em uma iluminação acolhedora

decorar uma suíte compacta

Uma luz indireta é um ótimo recurso para deixar um espaço compacto mais acolhedor. Junia Braz optou por um fio de luz LED que percorre a cabeceira da cama para deixar o ambiente ainda mais confortável. Na lateral, um abajur garante a luz pontual necessária para as atividades diárias.

4 – Escolha uma roupa de cama sofisticada

decorar uma suíte compacta

Suítes compactas geralmente não permitem o uso de muitos móveis e adornos no décor. Uma boa forma de deixar o ambiente mais charmoso é investir em uma roupa de cama que chame a atenção. Colchas e fronhas do Ateliê Lider são uma ótima opção para o décor. Feitas de forma artesanal, elas garantem ainda mais sofisticação ao ambiente. O resultado é uma decoração versátil, que pode mudar com uma simples troca de roupa de cama.

Pronto para decorar a sua suíte? Visite uma de nossas lojas para se inspirar!

Confira as novidades do nosso Editorial