5 cadeiras com design para escritórios

30 MAIO 2019
• Dica de decoração

Foi-se o tempo em que as cadeiras para escritórios priorizavam somente a ergonomia e abriam mão do design de qualidade. Atualmente, o trabalho home office é uma realidade entre muitos brasileiros. Segundo dados do IBGE, cerca de 20 milhões já trabalham no espaço de casa. Seguindo a tendência, os projetos corporativos estão também ganhando cara de casa, priorizando o conforto e a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Por isso, nada melhor do que um ambiente que respire o nosso design feito para viver, esteja ele localizado em casa ou no escritório da empresa. De olho nesse comportamento que abraça um espaço de trabalho mais humano e menos rigoroso, selecionamos 5 cadeiras que te ajudarão a trabalhar com ainda mais prazer.

1 – Cadeira Tiras por Lattoog Design

O encosto formado por duas tiras que “abraçam” seu usuário faz da cadeira Tiras a escolha perfeita para o ambiente de trabalho. Nesse home office concebido por Edgard Rezende para a Mostra Quartos Lider, o modelo ganhou acabamento em tecido na cor bordô, que valoriza o tom terroso da escrivaninha.

2 – Cadeira New por estúdio Nada Se Leva

As formas orgânicas da cadeira New conquistaram Marcello Sesso e Débora Dalanezi, do escritório Sesso & Dalanezi Arquitetura. Não à toa, para esse projeto residencial, o modelo com braço e pés de madeira foi o escolhido para acompanhar a escrivaninha do home office, localizado em um anexo do quarto principal.

3 – Cadeira Dantes por Estúdio Lider de Design

Nesse projeto do escritório da empresa Mobile assinado por Denise Barretto, as cadeiras Dantes foram as escolhidas para a área dedicada a reuniões e trocas de ideias dos colaboradores. Seu assento e encosto levemente curvado garante o conforto de quem o utiliza, enquanto seu design versátil se adapta a diversos estilos de decoração.

4 – Cadeira Lilly por estúdio Nada Se Leva

O design sinuoso da cadeira Lilly garante o seu conforto e sua beleza, tornando-a ideal para ambientes que valorizam uma decoração cuidadosa e mais elaborada. Pode ser usada tanto em escritórios corporativos quanto em home offices, como mostra Otávio Costa, da Chacon Arquitetura, nesse quarto criado para a mostra Divinópolis 2018.

5 – Cadeira Neo Giratório por Estúdio Lider de Design

Com linhas simples e eficientes, a cadeira Neo Giratória é perfeita para os momentos de trabalho. Além de multifuncional – pode ser usada em outros ambientes, como a sala de jantar, por exemplo – ela é leve e não pesa no ambiente. Bruna Oliveira escolheu o modelo para esse quarto projetado para a mostra Quartos Minas Casa  2018.

Quer escolher a sua cadeira para o ambiente de trabalho? Então visite uma de nossas lojas e confira todas as nossas opções!

mix de composição

Confira as novidades do nosso Editorial