5 dicas para decorar um loft com personalidade

25 JUN 2018
• Dica de decoração

Com sua essência multifuncional, o loft é o ambiente preferido entre os jovens mais modernos, que amam praticidade e não têm tempo a perder. Inicialmente surgido com base no estilo industrial, ele hoje é versátil e assume várias formas quando o assunto é decoração. Se você também é adepto da tendência, separamos algumas dicas que irão te ajudar a decorar um loft e deixá-lo cheio de personalidade.  

1 – Misture texturas

A dica ajuda a deixar o décor menos monótono e ainda causa impacto visual de forma sofisticada. Um bom exemplo é esse Loft Itinerante, projeto de Caio Prates para a Casa Cor Minas 2017. Os bancos de couro Lider se misturam com a bancada de pedra, o algodão do sofá e a madeira das persianas, resultando num mix de sucesso.

decorar um loft

2 – Priorize o aconchego

Um dos deslizes na decoração de um loft pode ser a falta de aconchego, já que pelo fato de ser um ambiente 100% integrado, o risco de tentar combinar todos os ambientes e deixar o décor sem graça é alto. Portanto, tudo que sugira encontros entre amigos e relaxamento ajuda a imprimir mais personalidade.

Vitor Cipriano optou por criar uma sala intimista no Loft Aspen, projeto para a Casa Cor Espírito Santo 2018. As poltronas Museet oportunamente viradas uma para a outra e as mesas Eixo se encarregam de deixar o clima bem mais aconchegante.

decorar um loft

3 – Traga o exterior para o interior

Essa dica é ótima se seu loft possui aquela vista que merece ser sempre apreciada. O Studio Ro+Ca trouxe o cais do Rio de Janeiro para o interior do Loft (U), projeto criado para a Casa Cor Rio 2017. A cartela de cores, que passeia por tons cinzas e pontos de cor mais proeminentes, como o rosa das poltronas Viki e o verde e amarelo das almofadas do sofá Fofo, são uma continuação das cores presentes no mar e no céu vistas do ambiente.

decorar um loft

4 – Aposte em um elemento unificador do espaço

Como o loft é um espaço cuja maior característica é a integração, vale apostar em um elemento que integre todos os ambientes para deixar o espaço mais aconchegante. A Lev Arquitetura usou as estantes de madeira ebanizada como elemento comum em seu loft projetado para a Casa Cor Rio 2017. O resultado é um décor com grande impacto visual, que não deixa o lado acolhedor para trás.

decorar um loft

5 – Crie um ponto de apoio

Essa dica alia funcionalidade e personalidade, itens essenciais para uma decoração de sucesso. Para não deixar os ambientes “soltos” e sem conforto, vale criar um ponto de apoio, como uma bancada de ligação entre a cozinha e a sala, por exemplo. Essa foi a estratégia usada por Adriana Bellão para a sua Garagem Estar, ambiente projetado para a Campinas Decor 2018. A bancada serve como bar, local de encontro e apoio de objetos. Mais prático, impossível.

decorar um loft

Pronto para decorar o seu loft? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial