5 dicas para escolher a escrivaninha ideal

16 MAIO 2019
• Dica de decoração

A oportunidade de trabalhar em casa – pelo menos um dia da semana – já é realidade em muitas empresas. Segundo pesquisa divulgada em dezembro de 2018 pela SAP (Soluções em Remuneração), 45% das empresas brasileiras adotam o teletrabalho, mais conhecido como home office. Os motivos variam: vão desde a melhora de qualidade de vida dos colaboradores, passam pela questão da mobilidade urbana até chegar à redução de despesas com espaços físicos. Se você aderiu ao home office, é hora de pensar no espaço de trabalho. O móvel mais importante dele é a escrivaninha. Afinal, é nela onde “tudo acontece”. Para te ajudar a escolher a escrivaninha ideal, separamos cinco dicas básicas.

1 – Escolha o local mais adequado

A primeira atitude a tomar é escolher o espaço que a escrivaninha ocupará. Será um canto do quarto, um espaço no living ou o home office terá seu próprio cômodo?

Local escolhido, é hora de analisar as medidas. No quarto de Ludmila Nogueira Wilson, a escrivaninha Steel está localizada ao lado do armário.

escolher a escrivaninha ideal

2 – Preste atenção nas medidas da escrivaninha

Local escolhido, é hora de tirar as medidas. Além de altura e largura, não se esqueça de analisar a profundidade da escrivaninha. Ela dependerá muito do espaço que você tem disponível.

Não deixe de levar em conta também o espaço para circulação. Neste quarto projetado por Bruna Oliveira, a escrivaninha Leg ocupa o canto do ambiente, o que deixa um espaço relevante para o ir e vir do morador.

escolher a escrivaninha ideal

3 – Opte por um material funcional

A madeira costuma ser o material mais escolhido quando se trata de escrivaninhas. Laca e vidro também aparecem na lista dos materiais preferidos. O importante é escolher um que seja funcional e que se adapte de forma harmoniosa ao décor.

linha VBox

Neste quarto, Jussara Andrade Alvim usou o aparador Long em madeira como escrivaninha, compondo-o com um prático gaveteiro, do mesmo material.

escolher a escrivaninha ideal

4 – Gavetas e estantes são um plus

Nesta sala projetada por Vinicius A. Morais, o home office se integra de maneira suave ao ambiente por meio da marcenaria sob medida feita para as estantes, que engloba também pequenos nichos que servem como gavetas e armários. A escrivaninha Canguru assinada por Isabela Vecci é valorizada pela iluminação embutida das estantes.

escolher a escrivaninha ideal

5 – Pense na iluminação

Sim, a iluminação também deve ser levada em conta na escolha da escrivaninha. Neste quarto projetado pela Chacon Arquitetura, além dos trilhos que permitem um direcionamento melhor da luz no espaço, há também a ajuda de uma luminária de chão, localizada ao lado da escrivaninha Slim.

escolher a escrivaninha ideal

Pronto para escolher a sua escrivaninha? Estamos te esperando em uma de nossas lojas!

Confira as novidades do nosso Editorial