5 dicas para ter paredes coloridas em casa

02 ABR 2019
• Inspiração

Uma das demandas mais frequentes quando o assunto é decoração é por uma forma sofisticada de inserir as cores no ambiente. Afinal, elas dizem muito sobre quem somos e o que almejamos. Por isso, nada mais natural do que esse desejo de inseri-las no dia a dia, não só por meio de roupas e objetos, mas também na decoração de casa. Para te ajudar a escolher a cor perfeita para o seu décor, seja ele do quarto, sala ou cozinha, selecionamos algumas dicas a seguir, muito bem exemplificadas com ambientes inspiradores.

Acerte na cor para obter um quarto aconchegante

Ao contrário do que prega o senso comum, cores no quarto são muito bem-vindas. Mas para que esse ambiente íntimo e relaxante não fique “pesado” ou “agitado” demais, vale investir em tons fortes, mas ao mesmo tempo suaves, como este rosa escolhido pela Borges Godoy Arquitetura, para o Quarto da Moça da Decora Lider BH 2018. O tom, além de delicado, é também de fácil combinação com diversos acabamentos.

paredes coloridas

Ouse na cozinha

O ambiente que já se tornou o protagonista da casa recebe muito bem cores fortes, como o amarelo e o azul desta cozinha planejada Lider. Além da parede em destaque, pense em inserir outros tons fortes, seja por meio dos ladrilhos hidráulicos com desenho modernista, seja pela própria marcenaria, que ganhou estante azul para receber plantas e objetos.

paredes coloridas

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 2

Use painéis coloridos

Sempre quando se fala em paredes coloridas, o modelo tradicional – pintado com tinta – vem à mente. Mas você pode inovar e instalar um painel sobre uma parede branca, como fez Rafael Souza, no seu quarto de casal para a Decora Lider Salvador 2018. Um painel verde que ocupa dois terços da altura da parede foi instalado em todo o ambiente. Uma forma criativa e eficaz de deixar o espaço mais sofisticado e aconchegante.

paredes coloridas

Componha uma parede colorida com outra de acabamento sofisticado

Misturar cores e texturas também é uma ótima forma de ter um décor sofisticado com paredes coloridas.

No home theater da MM8 Arquitetura, para a Decora Lider Salvador 2018, foi escolhido um mármore Imperatore Castano para a parede que recebe a TV, enquanto ao lado, à direita, uma parede em tom verde musgo destaca a obra de arte presente no ambiente.

paredes coloridas

Misture cor e natureza

Sim, uma parede colorida pode muito bem se misturar a um jardim vertical. Léa Braun trouxe a natureza para dentro de casa em seu Ambiente multiúso, da Decora Lider Vitória 2018. As paredes em tom azul claro foram realçadas pelo verde das plantas, que ganham destaque com o espelho posicionado em parte da parede lateral.

paredes coloridas

Já escolheu a cor para o seu décor? Baixe nosso e-book e descubra como fazer combinações surpreendentes.

mix de composição

Confira as novidades do nosso Editorial