5 diferenciais dos móveis de madeira da Lider Interiores

07 MAIO 2018
• Inspiração

A matéria-prima preferida de quem não abre mão de um décor cheio de estilo e personalidade é a base de quase todas as criações Lider. Não à toa, a empresa investe em um material de qualidade, não só escolhendo fornecedores de forma cuidadosa, mas também em um processo criativo, tecnológico e industrial que aproveite ao máximo cada tipo de madeira utilizada. A seguir, te contamos quais os cinco maiores diferenciais da Lider quando o assunto é madeira.

1 – Uso de madeiras de reflorestamento ou manejo sustentável

Consciente da sua responsabilidade socioambiental, a Lider só utiliza madeira de reflorestamento, como Cinamomo, Lytus e Eucalipto ou de manejo sustentável, como o Jequitibá e a Tauari. Além disso, sua fábrica, em Carmo do Cajuru, Minas Gerais, possui certificação ambiental, ou seja, todos os resíduos gerados têm destino ecologicamente correto.

móveis de madeira da Lider

Foto de Pedro David – instalações fabris da Lider Interiores em Carmo do Cajuru – MG

2 –Melhor aproveitamento e utilização da madeira

Cada tipo de madeira utilizada tem suas vantagens maximizadas de acordo com a sua aplicação em determinada parte do móvel. O Eucalipto, por exemplo, é utilizado para estruturas de poltronas, laterais de cadeiras, ripas e travessas para estrados de cama, devido a sua alta resistência. Já a Tauari é utilizada na construção dos móveis para área de varanda, com acabamento no estilo demolição. Isso se deve a sua resistência e tonalidade, que é ideal para ser usada em móveis de madeira padrão demolição.

móveis de madeira da Lider

Banco e mesa Ekos, feitos de madeira padrão demolição.

3 – Acabamento de qualidade

No que diz respeito à coloração da madeira, os tingimento são feitos na madeira ainda crua – tecnicamente conhecida como osso – ou após a aplicação de base na madeira, dependendo de sua tonalidade. Isso garante um tom mais homogêneo e original. No caso das lacas foscas e brilhantes, a Lider trabalha com a marca italiana IVE, e oferece mais de 150 cores. O resultado é um acabamento liso, durável e uniforme.

móveis de madeira da Lider

Mesa de jantar Arezzo com acabamento em laca brilhante.

4 – Grande variedade de tonalidades

Estanho, Nogueira, Freijó, Imbuia, Ebanizado, Kernel, Siena. Essas são apenas algumas das tonalidades de madeiras oferecidas pela Lider. Todas foram pensadas para se adaptar da melhor forma ao seu projeto, sem deixar de lado a sua funcionalidade e qualidade.

móveis de madeira da Lider

Detalhe da mesa de jantar Falésia no acabamento em Nogueira feita em colaboração com a Plataforma 4.

5 – Design feito para viver

Investindo cada vez mais em um design autoral, a Lider acredita na colaboração para que seu design feito para viver seja de alta qualidade. Com direção criativa do estúdio Nada Se Leva, toda a criação de móveis Lider passa por uma equipe experiente, capaz de abordar em um único móvel qualidades que ultrapassam a estética e valorizam também a ergonomia, funcionalidade, durabilidade e o melhor custo-benefício.

móveis de madeira da Lider

Poltrona Ditta no acabamento Carvalho Siena do estúdio Nada Se Leva.

móveis de madeira da Lider

Mesa Bend e cadeiras Ditta no acabamento Ebanizado.

móveis de madeira da Lider

Mesa de jantar Nick no acabamento Zaino.

móveis de madeira da Lider

Mesa de jantar Arezzo com acabamento Imbuia.

móveis de madeira da Lider

Aparador Altivo em acabamento Kernel.

E então, pronto para escolher seu móvel de madeira Lider? Vá até uma de nossas lojas e inspire-se!

Confira as novidades do nosso Editorial