chaises

Dica de decoração

5 formas de usar as chaises no décor

30 AGO 2018

Elas são sinônimo de conforto e tê-las em seu ambiente é uma ótima oportunidade para desfrutar de momentos relaxantes. As chaises são perfeitas para áreas externas, varandas, salas e até quartos. Com o assento mais alongado, elas garantem conforto para quem as utiliza e nos dias de casa cheia abriga os convidados de forma sofisticada e atual. Se você não abre mão de uma casa confortável, a chaise deve estar na sua lista de móveis indispensáveis para a decoração. Para te ajudar a escolher o modelo que mais combina com seu estilo, mostramos cinco formas de usar a chaise no décor.

1 – Canto de leitura no quarto

Quer um espaço dedicado para leituras ou mesmo para não fazer nada? Aposte em uma chaise. O modelo Puff 081 do Estúdio Lider de Design foi a escolha de Silvia Freitas Borges e Thelma Valle Martins para este quarto.

O ideal é posicioná-lo próximo à cama para que ele também assuma a função de móvel de apoio. À noite, por exemplo, pode receber as almofadas da cama e a colcha. Durante o dia, bolsas e casacos. Tudo muito simples e prático.

chaises

2 – Use duas chaises juntas para ter mais conforto

Essa é uma opção que se encaixa bem se você possui um espaço muito amplo. Além de ser muito mais confortável, a combinação de duas chaises – uma ao lado da outra – deixa o décor mais elegante e compõe melhor o ambiente.

Não à toa, Rafael Souza escolheu dois módulos do sofá Dressy e os transformou em confortáveis chaises, para seu Quarto de Casal na Decora Lider Salvador 2018.

chaises

3 – Escolha mesas de apoio para suas chaises

Dica importantíssima quando o assunto é praticidade. Posicionar uma mesa de apoio próxima à chaise permite que você coloque livros, copos e o que mais for necessário enquanto estiver desfrutando dos seus momentos de relaxamento.

Adriana Lorenzo e Adriana Varandas escolheram as mesas Canguru para fazer companhia às chaises de seu Living concebido para a Decora Lider Salvador 2018.

chaises

4 – Capriche nas almofadas e mantas

Já que conforto é fundamental quando o assunto é chaise, não se esqueça das almofadas e mantas. Além de deixar o ambiente mais convidativo, elas garantem o aconchego na hora da soneca ou da leitura.

Vanja Maia escolheu almofadas em dois tamanhos diferentes e uma manta feita manualmente para a sua sala de jantar na Decora Lider Salvador 2018.

chaises

5 – Escolha materiais mais resistentes para áreas externas

Se o seu desejo são chaises para a varanda ou área de lazer, é importante prestar atenção ao material de que ela é feita. É interessante que ele seja resistente a chuva, umidade e vento. Fibras sintéticas e a corda náutica são exemplos de materiais que a Lider usa para seus móveis de área externa e que garantem a sua durabilidade.

Na Varanda Gourmet de Renata Basques e Fernanda Basques para a Decora Lider BH 2018, a fibra sintética foi o material escolhido para as três chaises que ocupam o espaço.

chaises

Pronto para escolher a sua chaise? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

Como escolher o sofá perfeito