5 ideias incríveis para a sua varanda gourmet

14 JUN 2017
• Dica de decoração

As varandas estão cada vez mais lindas, bem equipadas e multifuncionais – não à toa, foram alçadas ao título de gourmet, já que viraram um ambiente para desfrutar de refeições gostosas e sem pressa, entre amigos e família. Mesa farta, um sofá ou chaise para as horas de relaxamento e uma bela vista fazem da varanda gourmet o espaço mais descontraído da casa. Confira algumas ideias que talentosos profissionais utilizaram em suas varandas nas mostras Decora Lider!

1- Tons escuros

Varanda Gourmet 2

Quando você pensa em varanda, só vêm à mente cores claras e frescas? Olha como pode ficar linda uma paleta mais escura, como provam Flávia do Prado e Letícia Dias, no Terraço Lider da Decora Lider BH 2015. A ideia pode ser repetida na sua varanda, com móveis de fibra e madeira de aspecto mais rústico. A delicadeza mora na contrapartida em nuances de bege e nos traços primorosos do mobiliário da Linha Casual da Lider, ideal também para áreas externas.

 

2- Um tema para a sua varanda gourmet

Varanda Gourmet

Não precisa ser nada literal ou caricato, mas escolher um tema para a varanda pode ficar uma graça, até por que esse espaço não costuma ser muito grande. A vida marinha inspirou a decoradora Rita Garajau neste ambiente para a Decora Lider Vitória 2016. A temática aparece nas cores do oceano, na estampa das almofadas e no revestimento de parede, que recebeu beneficiamento para remeter às ondas do mar. Tons neutros e muita madeira evitam um resultado carregado.

3- Destaque para o teto

5 ideias incríveis para varanda gourmet

 

Na Decora Lider Salvador 2016, a varanda das arquitetas Ana Cláudia Nonato e Ana Paula Nonato prima pelo requinte, mas com um diferencial: o aconchego da forração em linho no teto, criando a ilusão de ondas do mar. Se a sua casa não for no litoral, aí está uma ótima ideia para criar um clima “al mare”. Mais tranquilo e relaxante, impossível!

4- Revestimento de parede impactante

Varanda Gourmet 4

O arquiteto Lúcio Nocito propôs uma varanda gourmet de personalidade, refletindo os moradores, na Decora Lider Rio 2016. O revestimento de barro natural nas paredes, remetendo ao calçadão da praia de Copacabana, além de lindo, é um elemento natural que proporciona aconchego.

5- Parede de fotografias

Varanda Gourmet 5

Uma coleção de fotografias e obras de arte normalmente fica restrita à sala de estar, mas aqui elas se espalham por toda a varanda gourmet. Na Decora Lider Ribeirão Preto 2016, a arquiteta Luciana Teixeira Stecchini criou um espaço integrado e acolhedor, cheio de influências étnicas e brasilidade. Referências às matas e aos índios se misturam à rusticidade e às fibras do mobiliário. As imagens na parede ainda garantem o colorido do ambiente.

Visite uma das lojas Lider Interiores para ver de perto as nossas opções em mobiliário e adornos para a sua varanda gourmet!

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

Confira as novidades do nosso Editorial