5 ideias para decorar um quarto pequeno de casal

07 ABR 2019
• Dica de decoração

Espaços pequenos não são sinônimos de desconforto, ao contrário do que se pensa. Se bem projetados e decorados, eles ganham inclusive vantagens nesse quesito. Quando se trata de um quarto de casal pequeno, é importante focar nas medidas dos móveis, nas cores e nos acabamentos. Todo esse conjunto será responsável por criar a sensação de amplitude que consequentemente leva ao conforto, sem deixar a sofisticação de lado. A seguir, selecionamos alguns quartos que misturam bem esses ingredientes para você se inspirar.

Suíte de Paola Camargos e Priscila Sathler

A dupla de arquitetas utilizou a conhecida estratégia de espelhos na parede dos armários para conferir a sensação de amplitude para o quarto.

quarto pequeno de casal

Mas o que chama atenção e deixa tudo mais sofisticado é a excelente mistura de acabamentos. A superfície por vezes “fria” dos espelhos ganha aconchego com a cama Lux de cabeceira estofada e um painel de madeira, logo à frente, “esquenta” o ambiente.

Quarto de casal por Júnia Braz

A iluminação também é um quesito importante em espaços compactos. Neste quarto de Júnia Braz, o painel que recebe a cama Stole foi iluminado em seu entorno, deixando o ambiente mais harmônico e confortável.

quarto pequeno de casal

Quarto de casal por Estela Netto

Tapetes também são bem-vindos em quartos pequenos. Além de deixar o cômodo mais composto, eles surpreendem o olhar e criam aquela sensação de acolhimento que um espaço íntimo merece.

Mas atenção para as medidas: o ideal é que ele não ocupe todo o quarto. Deixe um espaço para que o piso fique à mostra.

quarto pequeno de casal

Quarto da correspondente norueguesa por Roberta Nicolau

Para valorizar um quarto compacto, é interessante optar por uma cartela de cores em tons mais neutros.

mix de composição

Roberta Nicolau apostou em um cinza claro, off-white e caramelo para este quarto da Casa Cor Rio 2018. Os armários de vidro deixam o ambiente mais leve e amplo, enquanto a parede de tijolinhos garante o charme que o espaço merece.

quarto pequeno de casal

Quarto de casal por Nina Abadijieff

Que tal posicionar um painel que serve como cabeceira por toda a parede do quarto? Essa dica é ótima para quem tem um quarto pequeno, pois deixa o ambiente mais aconchegante e convidativo. Além disso, a possibilidade de usar uma cama box deixa tudo mais prático e fácil.

quarto pequeno de casal

Pronto para decorar seu quarto de casal? Baixe nosso e-book e confira dicas exclusivas!

Confira as novidades do nosso Editorial