5 motivos para você apostar nos móveis planejados para a cozinha em 2019

08 FEV 2019
• Dicas

Atualmente o espaço mais em destaque da casa, a cozinha, cresce e desaparece. Sim, desaparece. Cada vez mais integrada à sala, ela ganhou eletrodomésticos com design sofisticado, acabamentos tecnológicos que ajudam a deixá-la mais limpa e prática e até um espaço para plantas, que pode ser uma pequena horta urbana ou somente um local para trazer a natureza para dentro de casa e deixar o ambiente bem mais aconchegante. As cozinhas planejadas demandam um investimento um pouco mais alto do que a cozinha tradicional, mas o custo-benefício compensa. Quer saber suas inúmeras vantagens? Destacamos cinco delas, confira a seguir.

1 – Aproveitamento de espaço

Esse talvez seja uma das vantagens mais comentadas quando se fala não só em cozinhas, mas em móveis planejados como um todo. Ter armários feitos sob medida para o ambiente otimiza o espaço e deixa o dia a dia mais funcional. Dê adeus aos móveis de alturas e comprimentos diferentes e aproveite 100% do espaço com armários planejados.

móveis planejados para cozinha

Cozinha da CLS Arquitetura, para a Decora Lider BH 2018.

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 2

2 – Armários criados de acordo com a sua necessidade

Outra vantagem é poder fazer os armários de acordo com os utensílios que possui. Tem muitos talheres? Gavetas serão prioridades. Seu fraco é por panelas de diferentes modelos e tecnologias? Armários são a melhor escolha. Não abre mão de ter seus livros de culinária por perto? Uma estante ou nicho resolve o problema.

móveis planejados para cozinha

3 – Tecnologia ao seu alcance

Uma cozinha planejada pode agregar tecnologias que facilitam muito no dia a dia, como armários e prateleiras com lâmpadas LED, bancadas de Silestone – material mais durável – e gavetas sem puxadores. Sem falar em um sistema de automação completo, que permite que ela seja controlada por tablet.

móveis planejados para cozinha

4 – Praticidade como foco

Pequenos detalhes deixam o dia a dia bem mais prático. A lixeira Solo, por exemplo, abriga resíduos secos e pode ser articulada junto à porta. Armários mais altos ganham dispositivo articulador que movimenta duas portas de uma só vez, facilitando a vida das pessoas de menor estatura.

móveis planejados para cozinha

5 – Retorno do investimento

Uma cozinha planejada para a sua casa valoriza o imóvel, já que muitas pessoas procuram por essa característica ao comprar ou mesmo alugar um apartamento ou casa. Portanto, tenha certeza que o investimento feito em uma cozinha planejada é sinônimo de retorno garantido.

Pronto para planejar a sua cozinha Lider? Baixe nosso guia da cozinha prática e linda e venha nos fazer uma visita.

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

Confira as novidades do nosso Editorial