5 móveis com ares vintage da Lider para você se inspirar

22 OUT 2018
• Inspiração

O estilo vintage é muito apreciado por pessoas que não abrem mão de personalidade e originalidade em uma decoração. O termo, em inglês, se refere ao ano de colheita de um vinho. Ou seja, quanto mais velho, melhor. No entanto, quando se fala em decoração, a palavra vintage se refere a móveis criados entre as décadas de 1920 e 1960. Outra curiosidade interessante e que muita gente confunde é sobre a diferença entre vintage e retrô. O vintage remete a peças originais, enquanto o retrô são peças atuais, geralmente recriações das antigas. E se engana quem pensa que um décor com peças vintage não pode ser atual. A seguir, confira alguns móveis e ambientes para você se inspirar e mergulhar no estilo!

1 – Criado e Cabideiro Aida por Glauciene Duarte

As formas arredondadas e abauladas presentes no trabalho da designer Aida Boal foram a inspiração para Glauciene Duarte criar o criado e cabideiro Aida. Leveza e feminilidade guiam as peças, que carregam consigo o perfume vintage das décadas de 1960 e 1970.

vintage

2 – Mesa lateral Pallus por Estúdio Lider de Design

Os pés palito da mesa Pallus se encarregam de deixar o clima vintage em um décor. Ela pode ser usada em uma sala de estar, por exemplo, e funcionar também como criado em um quarto. As diversas opções de cores e acabamentos garantem a versatilidade da peça.

vintage

3 – Poltrona Concha por Estúdio Nada Se Leva

Com design feito para “abraçar” o seu usuário, a poltrona Concha carrega consigo um ar art déco. Mas isso não faz dela uma peça datada, muito pelo contrário. Se revestida em couro, como fez Luciana Bittencourt para seu ambiente na Decora Lider Salvador 2018, ela garante o ar contemporâneo do espaço.

vintage

4 – Mini cômoda Rip por Estúdio Lider de Design

As ripinhas fizeram sucesso nas décadas de 1950 e 1960. Muito usadas em projetos arquitetônicos, como paredes e divisórias, elas também chegaram até os móveis e marcaram uma época. A mini cômoda Rip é perfeita para quem quer um toque vintage e discreto no décor.

vintage

5 – Sofá Ciragan por Estúdio Nada Se Leva

Os pés leves e inclinados, assim como o seu encosto, acompanhado de dois roletes laterais, se encarregam de conferir o estilo vintage ao sofá Ciragan. Junte a isso a disponibilidade e variedade de tecidos para deixá-lo moderno e atual e tenha um décor contemporâneo e sofisticado.

vintage

Pronto para conferir um perfume vintage a sua decoração? Baixe nosso guia e descubra como fazer um mix ousado de composição, misturando estampas, cores e texturas.

mix de composição

Confira as novidades do nosso Editorial