5 móveis criativos e com design autoral brasileiro para apostar

10 MAIO 2019
• Inspiração

Quer que a sua casa respire design e tenha um charme naturalmente brasileiro? Nossa coleção Mestres do Brasil aposta na brasilidade e no design autoral com móveis que usam de materiais como a madeira e o metal. Tudo criado para valorizar um design feito para viver, que não abre mão de um toque artesanal. Selecionamos algumas peças que vão surpreender no décor da sua casa. Escolha já a sua!

Escultura Limo por Ana Vaz

O painel de metal tramado artesanalmente com paetês serve como divisória e biombo e foi inspirado no legado de Burle Marx. Seu aspecto escultórico permite que ele também assuma o papel de obra de arte na decoração. 

móveis com design autoral brasileiro

Cabideiro e criado Aida por Glauciene Duarte

Que tal surpreender com uma peça funcional, mas que surpreende pelo seu design conceito? O cabideiro e criado Aida de Glauciene Duarte foram inspirados na obra de Aída Boal, arquiteta que sabia como usar os espaços vazios como ninguém.

móveis com design autoral brasileiro

Poltrona Abrachi por Lattoog

A fusão de dois elementos do design – conhecido como design-fusão – foi o conceito usado por Leonardo Lattavo e Pedro Moog em sua poltrona Abrachi, que usa elementos da modernista Chifruda de Sergio Rodrigues com a cadeira Abraço, de sua própria autoria. O resultado é um móvel 100% brasileiro, que combina em cheio com o décor tropical.

móveis com design autoral brasileiro

mix de composição

Buffet Aero por Plataforma 4

A palhinha mostra a força do design nacional no Buffet Aero, criado por Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagoti e Rejane Carvalho. Inspirada na estética do movimento Branco & Preto, o buffet ganha também estrutura em madeira maciça, deixando qualquer décor mais elegante e convidativo.

móveis com design autoral brasileiro

Poltrona Lina por Suíte Arquitetos

A força feminina de Lina Bo Bardi guia as linhas da poltrona Lina assinada por Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon. Com estrutura em metal e assento que parece flutuar sobre uma tira de couro, a peça é coroada com uma bola de madeira, símbolo máximo do trabalho da arquiteta italiana radicada no Brasil.

móveis com design autoral brasileiro

Pronto para escolher o seu móvel com design autoral brasileiro? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

linha VBox

Confira as novidades do nosso Editorial