5 passos para ter um apê jovem e estiloso

22 MAIO 2019
• Dicas

Se você não vê a hora de decorar a casa nova ou dar um up no décor da sua casa atual, vale a pena definir qual o estilo que mais te agrada. Um dos mais em alta hoje em dia é o jovem e estiloso. O bom desse estilo é que – contrariando o nome – ele pode ser usado por todas as faixas etárias. O conceito jovem entra em cena para definir o design dos móveis – mais contemporâneos – e o layout em que são expostos – fluidez, nesse caso, é fundamental. Mas quais elementos são necessários para se ter um apê jovem e estiloso? Mostramos para você a seguir:

 

1 – Integre ambientes

Máxima do décor contemporâneo, a integração reflete bem o comportamento atual, em que gostos, atividades e ideias se misturam. Nada mais natural que os ambientes reflitam essas características. Nesse apartamento projetado por Nina Abadjieff, home, estar, jantar e cozinha se unem em um só espaço, deixando tudo mais prático e moderno.

 

2 – Use cores

Aquela cartela de cores neutras não pertence a um apartamento jovem e estiloso. Arriscar é regra quando se é jovem, e a decoração também reflete esse desejo. Portanto, pense em uma cartela de cores ousadas, se quiser um apê jovem e estiloso. A Casa Conceito de Rocha & Rodrigues mistura o azul das paredes com o sofá Hug em tom rosa pastel. Completam a cena um tapete geométrico em P&B, sinônimo de ousadia e estilo.

 

3 – Faça um mosaico de quadros

O mosaico é um reflexo bem nítido dos tempos em que vivemos, com informações, ideias e gostos diferenciados, mas que quando juntos, formam o conjunto perfeito. Transfira esse comportamento para a decoração da sua casa, pendurando quadros de diversos tamanhos e temas em uma só parede. Nesse projeto da Degradê Arquitetura, as obras escolhidas colorem o ambiente e enfeitam a parede.

 

4 – Foco nos acabamentos

Eles são essenciais para quem deseja personalizar um projeto. Um acabamento que é sinônimo de estilo e jovialidade são os queridos tijolinhos. Paula Rodrigues escolheu o material para revestir uma das paredes dessa sala integrada. Conjugado a um espelho, ele deixa o apê jovem e estiloso no ato!

 

5 – Aposte em um design mais orgânico

Por seguir as formas da natureza, o design orgânico cai como uma luva em quem busca um apê mais jovem e personalizado. Nesse quarto, o Studio Ro+Ca apostou na poltrona Ana Petit em dupla cor para surpreender o olhar. A cama em uma altura mais baixa também confere um ar mais descolado ao quarto.  

 

Pronto para ter um apê jovem e estiloso? Visite uma de nossas lojas e conheça todos os nossos produtos!

mix de composição

Confira as novidades do nosso Editorial