5 segredos das cozinhas sofisticadas

22 NOV 2017
• Dica de decoração

Atualmente, quem gosta de receber amigos e família em casa faz questão de uma ter uma cozinha à altura de seus convidados e que seja não só funcional, mas também muito atraente. Isso porque o cômodo que antes ficava escondido para as visitas, cumprindo uma função apenas gastronômica, hoje é a parte central da casa, local de encontros e muitas conversas. Não à toa, elas ficam cada vez mais sofisticadas. Quem faz questão de uma cozinha de cair o queixo, deve prestar atenção às seguintes características:

1 – Acabamento impecável

Ele é essencial para garantir o status quo de luxo da cozinha. E quando se fala em acabamento, qualidade é imprescindível. Portanto, madeiras, pedras e vidros que servem como matéria-prima devem apresentar alta qualidade e resistência.

Os 5 segredos das cozinhas sofisticadas

2 – Design primoroso

Um design bem pensado, com adequação inteligente aos espaços e que valorize a ergonomia deve estar entre os planos de quem deseja uma cozinha sofisticada. Se a sua cozinha for integrada à sala, não deixe de levar em conta o seu décor na hora de escolher a cozinha de casa.

Os 5 segredos das cozinhas sofisticadas

3 – Funcionalidade a toda prova

As cozinhas Lider são editáveis na largura, altura e profundidade. Isso quer dizer que o modelo escolhido por você pode se adaptar sem problemas ao layout e tamanho da sua cozinha. A instalação é rápida e fácil, já que os módulos são testados previamente na fábrica. Além disso, você pode escolher as diversas possibilidades de gaveteiros, divisórias e puxadores disponíveis, todos pensados para deixar sua rotina mais prática.

Os 5 segredos das cozinhas sofisticadas

4 – Detalhes que fazem a diferença

Alguns detalhes tornam uma cozinha sofisticada. Já pensou em um painel que recebe fita de borda em toda a sua extensão, assim como gavetas e armários com iluminação embutida e automação? Outra característica que dá as boas-vindas ao luxo é o tapete emborrachado no fundo da gaveta – o que evita o balanço e barulho dos talheres – e gavetas com forro em MDP, material resistente à umidade e que quando aplicado em suas costas, garante alta durabilidade à cozinha.

Os 5 segredos das cozinhas sofisticadas

5 – Feita sob medida para você

Sofisticação é ter algo feito exclusivamente para você. Não à toa, todas as cozinhas Lider são feitas sob medida. Você pode escolher desde a cor dos acabamentos até o modelo de gavetas e armários, que tudo será planejado de acordo com as suas necessidades do dia a dia. Quer luxo maior do que este?

Os 5 segredos das cozinhas sofisticadas

Pronto para ter uma cozinha sofisticada e feita sob medida para você?

Aprenda a decorar uma cozinha minimalista em 5 passos

Confira as novidades do nosso Editorial