5 sofás compactos e lindos para a sala do seu apê

25 FEV 2019
• Inspiração

Na hora de escolher o sofá para a sua sala, é importante pensar não só em seu design e tecido, mas também em suas dimensões. Um dos erros mais cometidos quando se fala em decoração são móveis grandes ou pequenos demais para um determinado espaço. Atualmente, é tendência forte no mercado imobiliário a construção de apartamentos de até 100 m2. A indústria moveleira, de olho nessa demanda, acompanha o mercado e cada vez mais investe em móveis para pequenos ambientes. Não à toa, selecionamos cinco modelos de sofás compactos Lider para a sua sala. Escolha o que mais tem a ver com você (e seu décor) e aproveite!

1 – Sofá Lot por Estúdio Lider de Design

Com linhas retas e formato mais tradicional, o sofá Lot foi a escolha de Sérgio Caus para o seu ambiente, na Decora Lider Vitória 2018. Com dois lugares e profundidade na medida certa, ele é perfeito para salas de estar.

sofás compactos

2 – Sofá 7900 Top Touch por Estúdio Lider de Design

Retrátil, o sofá Top Touch é ótimo para salas de TV que também são salas de estar. É por isso que Mariana Rizzotti escolheu o modelo para o seu Estar com TV, da Decora Lider BH 2018. Também de dois lugares, o sofá possui braço mais baixo, o que ajuda a conferir sensação de amplitude ao ambiente.

3 – Sofá Arc por Estúdio Lider de Design

Quem acha que sofás curvos são exclusivos de ambientes amplos se engana. Na sala do Quarto da moça de Mariana Borges e Thaysa Godoy, para a Decora Lider BH 2018, o sofá Arc atua como um catalizador do aproveitamento de espaço. Suas curvas garantem dinâmica ao ambiente, deixando mais espaço livre para a circulação.

sofás compactos

4 – Sofá Mix por Estúdio Lider de Design

Se sua sala é integrada à sala de jantar e também assume a função de sala de TV, uma ótima escolha é o sofá Mix. Com três lugares, ele acomoda bem os convidados em dias de festa e é superconfortável nos dias em que se quer apenas relaxar. Seu design atemporal, com linhas sofisticadas, contribui para sua versatilidade. No Estar Integrado de Ana Livia Werdine, para a Decora Lider BH 2018, é ele o protagonista do ambiente.

sofás compactos

5 – Sofá 50 por Bruno Facuz

Elementos dos anos 1950 são a base do sofá 50, assinado por Bruno Faucz para a coleção Mestres do Brasil. Homenagem ao designer Bernardo Figueiredo, ele usa linhas retas e uma pequena mescla de materiais para deixar o móvel leve e sofisticado. Não à toa, Gisele Taranto o escolheu para o seu ambiente, na Casa Cor Rio 2018.

sofás compactos

Já escolheu seu sofá Lider? Aproveite para conferir nosso e-book com dicas para escolher o modelo perfeito para você.

Como escolher o sofá perfeito

 

Confira as novidades do nosso Editorial