5 técnicas para inserir nichos e prateleiras nos ambientes

23 JUN 2018
• Dica de decoração

Versáteis, as prateleiras e nichos, além de muito funcionais, são responsáveis também por deixar a sua decoração bem mais charmosa. Na hora de escolher o melhor exemplar para a sua casa, não fique preso ao tradicional e pense em formatos e cores diferentes. Com muita criatividade, é possível deixar o décor surpreendente com eles. A seguir, apresentamos cinco exemplos de nichos e prateleiras aplicados na decoração. Escolha o que mais combina com você e mãos à obra!

1 – Faça um ton sur ton de nichos

A técnica é delicada e tira a monotonia visual do espaço. Dinah Lins optou por nichos retangulares e quadrados de cores em ton sur ton para esse quarto de casal, ambiente criado para a Decora Lider Salvador 2018. A estratégia garante a suavidade do ambiente, criando uma sensação de relaxamento, item primordial quando o assunto é área íntima.

nichos e prateleiras

2 – Misture nichos de acabamentos diferentes

Outra estratégia que tira o décor da mesmice e deixa ele bem mais interessante. Nesse home office de Rocha e Rodrigues Arquitetos Associados, um nicho de mármore recebe vasos e plantas e quebra a sequência de nichos de madeira. A técnica garante mais equilíbrio visual e leveza ao décor.

nichos e prateleiras

3 – Faça dos nichos o ponto alto do décor

Eles podem ser o destaque da decoração de sua sala. Escolha cores e formatos diferentes, junto a uma iluminação que os valorize e não se esqueça de caprichar nos adornos. Luciana Bittencourt apostou nos tons rosa e branco para essa sala. Para valorizá-los, spots em trilhos foram posicionados bem à sua frente.

nichos e prateleiras

4 – Misture nichos com armários

Que tal separar um espaço no armário da cozinha para deixar suas louças expostas? Com um nicho, é possível fazer isso. A técnica foi usada nessa cozinha de Vitor Dauster e Luciana Dauster. Localizado em um local mais alto, ele evita que a gordura e o vapor cheguem até os objetos.

nichos e prateleiras

5 – Invista em prateleiras para a sala de jantar

Quando se fala em prateleiras, é muito comum associá-las a cômodos como o quarto, escritório e biblioteca. A boa notícia é que ela também é bem-vinda na sala de jantar. Em vez de quadros, por que não usar estantes em uma das paredes da sala, como fez Fabíola Constantino nesse projeto? Mas só as estantes não bastam. Para ter um bom resultado, capriche nos adornos! Que tal escolher uma das cerâmicas Lider?

nichos e prateleiras

Já sabe como irá inserir nichos e prateleiras no seu décor? Então visite uma de nossas lojas para escolher o melhor modelo para a sua casa!

Confira as novidades do nosso Editorial