6 combinações de cores clássicas e atemporais para você apostar

08 JUL 2018
• Inspiração

Já falamos sobre a importância de combinar as cores na decoração se quiser despertar sensações e deixar a sua casa com mais personalidade. Agora, vamos mostrar alguns ambientes que combinam cores clássicas e atemporais de maneira contemporânea e sofisticada. Escolher essas cores garante um décor mais jovem, que não se submete a tendências e, portanto, é mais durável. Se você prioriza uma decoração que não envelhece, vale apostar nestas combinações:

1- Preto e branco

A combinação é tão clássica que já ganhou até nome: P&B. O fato é que ambientes onde predominam essas duas cores são sofisticados e versáteis, já que se adaptam a qualquer estilo. Se quiser algo mais clássico, invista em um design de época. Caso seu objetivo seja algo mais contemporâneo, aposte em linhas mais limpas.

cores clássicas e atemporais

2 – Cinzas claros e escuros

A mistura de diversos tons de cinza é uma ótima forma de deixar a casa mais sofisticada. Além disso, existe também o fator funcionalidade, já que a cor não mostra tanto a sujeira, facilitando muito a manutenção do espaço. Nessa sala, Estela Netto apostou no cinza e suas variações para deixar tudo com um toque mais contemporâneo.

cores clássicas e atemporais

3 -Bege claro e marrom

Essa combinação de cores possui pegada mais casual, o que a torna ótima para os adeptos do estilo despojado. Além disso, é boa também para ambientes onde a madeira é a matéria-prima predominante.

cores clássicas e atemporais

4 – Marrom claro e cinza grafite

As duas cores juntas garantem um ambiente mais sóbrio e sofisticado. Nesse espaço, o sofá capitonê em tom caramelo ganha equilíbrio com a mesa Eixo com tampo em tom grafite. Repare que as almofadas também apresentam variações de cinza, o que deixa tudo ainda mais elegante.

cores clássicas e atemporais

5 – Verde claro e marrom

Outra combinação que respira casualidade, essas duas cores são ótimas para ambientes com climas mais tropicais, pois dão a sensação de aconchego e suavidade, minando o desconforto causado pelo calor. Rafael Souza escolheu essa duas cores para o quarto de casal da Decora Lider Salvador 2018. Junto à madeira, elas são realçadas e garantem a sensação de tranquilidade que a área íntima merece.

cores clássicas e atemporais

6 – Bege, marrom e vermelho escuro

O trio de cores faz e acontece na sala de jantar da T3 Arquitetura para a Decora Lider Salvador 2018. Para que o ambiente ficasse mais vibrante, foi escolhida a poltrona em tom vermelho escuro, que contrasta com o bege das cadeiras e complementa o marrom escuro do painel de madeira ao fundo.

cores clássicas e atemporais

Quer conhecer mais combinações de cores clássicas e atemporais? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

Confira as novidades do nosso Editorial