6 truques para dar uma repaginada na sua decoração

10 ABR 2017
• Dica de decoração

Está cansado da decoração sem graça de um ambiente da sua casa? Então, veja as inspirações que a gente selecionou para você já ir sonhando com uma repaginada no espaço. Basta criar focos interessantes no seu décor, evitando que tudo fique no mesmo tom – e aqui não falamos apenas da paleta! Lance mão de cores, iluminação, texturas, obras de arte, objetos ou um móvel de personalidade e atraia todos os olhares para um ponto de destaque. Confira!

 

 

1. ILUMINAÇÃO QUE MARCA PRESENÇA

 

Decoração 5

 

Esta Sala de Jantar monocromática foi um dos ambientes projetados pelo arquiteto Ney Lima para a Decora Lider Brasília 2014. A parcimônia de cores, texturas e elementos decorativos deixa brilhar o jogo de luminárias que pendem do teto. É praticamente uma instalação artística sobre a mesa!

 

 

Decoração 8

 

Na Decora Lider Brasília 2016, a arquiteta Mariana Lombardi ressaltou o belo desenho da cabeceira da cama, no Quarto de Casal Luxo, com uma iluminação especial por trás do painel. Luminárias de mesa e parede arrematam o projeto, que privilegia nuances de bege e um mix de texturas na decoração. Agradável e aconchegante como um quarto dos sonhos deve ser.

 

 

Decoração 14

 

Alguns detalhes fazem toda a diferença! O Espaço de Leitura e Convivência, assinado por André Alf, do escritório Alf Arquitetura e Design, para a Decora Lider Brasília 2016, é marcado pela união do conforto, praticidade e design apurado. Círculos iluminados por trás formam uma escultura de parede. Além do lindo efeito visual, essa iluminação suave é perfeita na hora de assistir um filminho.

 

 

Decoração 10

 

No Living Compacto da arquiteta Carmen Calixto para a Decora Lider BH 2016, as luminárias posicionadas lado a lado criam um desenho interessante com os feixes de luz, que se destacam ainda mais pela base neutra do ambiente.

 

 

2. QUANDO A PEÇA-CHAVE É UM MÓVEL

 

Decoração 4

 

As escadas invertidas ganharam prateleiras e viraram uma estante para apoiar livros e adornos, na Boutique Lider da Decora Lider Brasília 2013. A designer de interiores Patricia Tavares escolheu um bonito tom de verde para a peça, valorizada ainda mais pela nuance discreta, porém quente, da parede ao fundo. Como todos os outros elementos são neutros, a estante vira o item em evidência na decoração.

 

 

Decoração 13

 

Na Sala Íntima do Casal da Decora Lider Rio 2015, Anna Malta e Andrea Duarte optaram por uma grande estante em L, onde, além de livros e objetos, se destaca uma fileira de nichos vermelhos, contrastando com a cor da madeira. Simples, criativa e eficiente, essa solução dá outra cara ao móvel, alegrando o ambiente.

 

 

Decoração 11

 

 

No Espaço Identidade da Decora Lider BH 2016, o truque de André Bastos, Guilherme Leite Ribeiro e Raquel Nogueira foi não fechar o móvel todo com portas. Eles criaram pontos de interesse nos nichos vazados. Apesar de superclean, a monotonia passa longe dessa decoração.

 

 

3. ARTE COM O DEVIDO DESTAQUE NA DECORAÇÃO

 

Decoração 6

 

 

As fotos emolduradas, montadas em composição assimétrica, dão bossa à decoração do Loft de Roberto Carril e Daniel Portilho para a Decora Lider Brasília 2015. Enquanto as imagens são coloridas, paredes e mobiliário variam entre recatados tons de cinza e marrom. A cereja do bolo? O aparelho de ar-condicionado pintado de verde. Fofo!

 

 

Decoração 1

 

Alguém passa batido por uma grande imagem de Marilyn Monroe? Para o Quarto do Casal na Decora Lider BH 2013, as arquitetas Ana Andréa Barra e Norma Guimarães apostaram em uma foto da diva, na parede ao lado da cama. Cercada por tons neutros, a obra ganha mais uma pitada de glamour com o gaveteiro espelhado.

 

4. PAREDES QUE ATRAEM AS ATENÇÕES

 

Decoração 7

 

Tijolinho aparente acaba virando o xodó de qualquer decoração. Na Decora Lider Brasília 2015, ele é a atração principal em uma das paredes do Apartamento Urbano, de Natálie Tramontini e Karine Gonçalves. Aconchego com uma pitada rústica na medida!

 

 

Decoração 12

 

 

Já na Decora Lider de 2016, o Apartamento da Família Brasiliense, das designers de interiores Bia Mabe e Márcia Rajão, prima pelo design limpo e elegante. Essas características são ideais para realçar a linda parede de azulejos coloridos na cozinha.

 

 

Decoração 9

 

Papel de parede é sempre uma ótima pedida em ambientes íntimos. No Loft Contemporâneo da Decora Lider Brasília 2016, a arquiteta Luciana Passamani optou por um modelo estampado. Repare que a neutralidade e o equilíbrio na paleta da decoração do quarto deixam o clima suave, como pede um espaço de descanso.

 

5. CORES QUE NÃO PASSAM DESPERCEBIDAS

 

Decoração 3

 

No Quarto do Jovem Casal para a Decora Lider BH 2013, a arquiteta Adriana Ferreira “quebrou” o minimalismo com um volume de gesso em tom alaranjado e vibrante, que recebeu iluminação indireta em LED. O recurso envolve o espaço, valorizando móveis e objetos.

 

 

6. GRANDES DIMENSÕES: QUANTO MAIOR, MELHOR!

 

Decoração 2

 

A repetição das cristaleiras Ripinha, desenhadas por Isabela Vecci para a Lider Interiores, se tornou a grande atração da Sala de Jantar, projeto do arquiteto e designer Luís Fábio Rezende de Araújo para a Decora Lider BH 2013. Está aí uma ótima ideia para quem não quer um móvel grande. Aposte em diversos menores! Eles ainda serão adaptados com mais facilidade à sua decoração no caso de uma mudança de imóvel.

 

Agora você já sabe que não é tão difícil repaginar sua decoração e dar uma cara nova para sua casa. Dê uma passadinha na loja da Lider Interiores mais perto de você para conversamos melhor sobre o que podemos fazer pelo seu décor.

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial