A importância de uma boa noite de sono

31 OUT 2014
• Mundo Lider

Viver bem também inclui, sem dúvidas, dormir bem. Não há como negar que uma boa noite de sono – após um dia corrido e atribulado – é revigorante. Além de ter uma função restauradora, o sono atua diretamente no organismo e, a falta dele, desregula o metabolismo e prejudica a síntese de alguns hormônios, incitando várias doenças.
No entanto, o que parece ser uma função natural, pode se tornar um tormento. Calcula-se que aproximadamente 10% da população mundial sofra com o problema da insônia. Ela, por sua vez, pode decorrer de distúrbios internos, que em alguns casos podem ser tratados com remédios, ou através de fatores externos, como a preocupação com os problemas do dia a dia.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

Sabe-se que a qualidade do sono é fator preponderante. Com base nisso, e fundamentada em pesquisas, a Lider Interiores tem desenvolvido na sua linha de colchões, produtos sofisticados e únicos no mercado.
A tecnologia opera como grande aliada da marca, que busca desenvolver produtos que valorizem o conforto e o bem estar. O massageador eletrônico é uma das inovações da empresa. Com 15 diferentes programações de vibração, o sistema estimula o sistema circulatório e no relaxamento da musculatura, contribuindo diretamente com uma boa noite de sono.

lider 3

Não há nada de errado quando dizem que dormir, no inverno, é ainda melhor. Especialistas afirmam que redução da temperatura e da luz deixam as pessoas com mais sono. Ligada nessa tendência, a Lider criou o colchão Veneza Pocket, que possui uma placa de gel para reduzir a temperatura corpórea na hora de dormir. Há também uma grande preocupação com a proteção na hora do sono. Por isso, todos os colchões são produzidos com materiais anti-ácaros, anti-fungos e anti-bactérias.

lider 2

Outra grande aliada na hora de dormir é a música. Estudos clínicos comprovam que ela pode afetar o ciclo do sono, ajudando as pessoas a adormecerem. Além disso, é uma ótima alternativa para relaxar e se divertir. Pensando nesses benefícios a Lider Colchões lançou, na linha Itália, o massageador com áudio. É só conectar seu smartfone ou outro equipamento com entrada PS2 e ouvir as músicas preferidas. O som ambiente ajuda a relaxar e a proporcionar uma ótima noite de sono.

Confira as novidades do nosso Editorial