Aconchego e conforto no Decora Lider Campinas

13 NOV 2014
• Inspiração

O conceito
Um espaço ideal para o convívio familiar e com os amigos. É através deste conceito que a arquiteta campineira Andrea Ottoni criou um home integrado a um living. A ideia de criar um espaço de integração partiu do pressuposto de que as novas tecnologias têm afastado cada vez mais as famílias. Assim, a profissional viu a necessidade de criar um ambiente de aproximação, onde as pessoas pudessem conviver mais. O Centro Cultural Carlos Gomes – que reúne movimentos artísticos e teatrais na cidade – foi a inspiração da arquiteta para este espaço. “Ele convida as pessoas a estarem sempre juntas, reunidas para conversar”, conta. Os móveis Lider foram essenciais e serviram de inspiração para a elaboração do projeto.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter Instagram.

infografio_decoracampinas

O ambiente
O amplo espaço e o pé direito alto fizeram com que Andrea Ottoni tivesse uma maior liberdade de criação. O mobiliário possui um design moderno e cores suaves. As formas também impressionam, com diferentes tipos de móveis, que conversam entre si. O ambiente abusa de diferentes modelos de puffs estilizados e estofados integrados, que podem ser utilizados até mesmo como mesa de centro. Destaque para os sofás Slim e o Best com Chaise. As estantes são altas e podem abrigar tanto coleções de vinhos, quanto coleções de livros. Outro ponto alto do projeto é a bancada de madeira, produzida para servir bebidas e aperitivos, reunindo assim a família.

O desafio
Com pé direito alto, o principal desafio foi tornar o ambiente acolhedor. No entanto, o living integrado cumpre a função de promover o encontro da família. O telão traz todo o conforto de uma sala de cinema para o espaço, possibilitando uma boa noite de filme, vinho, pipoca e boas risadas.

Confira as novidades do nosso Editorial