A cara do dono! Adornos, almofadas, colchas, tapetes, objetos de arte: detalhes que dão personalidade ao lar

14 NOV 2016
• Dica de decoração

O desejo de imprimir nossa marca no espaço onde habitamos existe desde a pré-história. Datam de mais de 15 mil anos desenhos encontrados em cavernas, registrando o domínio territorial daqueles que ali viviam. Desde os primórdios da civilização, buscávamos dar identidade aos ambientes para contar nossa história e nos diferenciar dentro de um grupo social. Essa busca se reflete hoje na decoração da casa. A escolha de estilos, móveis, adornos, almofadas, colchas, tapetes, objetos de arte funcionam como uma extensão da nossa personalidade. Selecionamos alguns ambientes que denotam a cara do morador, apenas como inspiração para você arriscar no seu décor. Pense no que você gosta. Coloque em destaque objetos, lembranças de família e de viagens, itens de coleção e adornos que têm tudo a ver com o seu humor, sem se prender a tendências.

 

Para receber

A cara do dono! Adornos, almofadas, colchas, tapetes, objetos de arte detalhes que dão personalidade ao lar 8

No Lounge e Jantar de Fábio Tarossi para a Decora Lider Campinas 2015, os três móveis usados como bufê apoiam adornos, esculturas e taças. São perfeitos em um espaço para receber. Cores vibrantes e plantas complementam a “vibe” alegre e aconchegante.

 

Clássico e luxuoso

Na Decora Lider Ribeirão Preto, o Living do Casal Sofisticado, assinado por Fabiano Correia, reflete o estilo dos moradores: um gosto clássico, mas antenado. O clima sóbrio e luxuoso, mas sem frieza, é conferido pelo mix de texturas, porcelanas, cristais e acabamentos laqueados, em tons de cinza e preto.

Na Decora Lider Ribeirão Preto, o Living do Casal Sofisticado, assinado por Fabiano Correia, reflete o estilo dos moradores: clássico, mas antenado. O clima sóbrio e luxuoso é conferido pelo mix de texturas, porcelanas, cristais e acabamentos laqueados, em tons de cinza e preto.

 

Amantes da literatura

Sala de Leitura do Casal Romântico dá nome ao ambiente de Fátima Brandani para a Decora Lider Ribeirão Preto, onde uma paleta suave – verde claro, neutros e madeira – foi eleita para um espaço acolhedor, destinado aos amantes dos livros. Também adora ler? Pense em uma estante como esta para exibir seus títulos preferidos, mesclados com adornos e esculturas.

Sala de Leitura do Casal Romântico dá nome ao ambiente de Fátima Brandani para a Decora Lider Ribeirão Preto. Uma paleta suave – verde claro, neutros e madeira – foi eleita para um espaço acolhedor, destinado aos amantes dos livros. Também adora ler? Pense em uma estante como esta para exibir seus títulos preferidos, mesclados com adornos e esculturas.

 

Muito além dos gêneros

Bruna Dória, Leide Lage, Silvana Hirsch e Victor Carvalho pensaram em um espaço para incluir os universos feminino e masculino, abordando a discussão de gêneros, na Sala de Jantar Darcy da Decora Lider Salvador. Repare na iluminação, um dos diferenciais do projeto, nas fotografias e livros apoiados sobre o móvel e prateleiras: muitas ideias para introduzir na sua casa!

Bruna Dória, Leide Lage, Silvana Hirsch e Victor Carvalho pensaram em um espaço para incluir os universos feminino e masculino, na Decora Lider Salvador. Repare na iluminação, um dos diferenciais do projeto, nas fotografias e livros apoiados sobre o móvel e prateleiras. Muitas ideias para introduzir na sua casa!

 

Arte

Se você tem telas ou gravuras de estimação, reserve um lugar especial para elas: no Espaço da Família de Nágila Andrade para a Decora Lider Salvador, as obras foram valorizadas pelo painel com iluminação direcionada.

Se você tem telas ou gravuras de estimação, reserve um lugar especial para elas. No Espaço da Família de Nágila Andrade para a Decora Lider Salvador, as obras foram valorizadas pelo painel com iluminação direcionada.

 

Almofadas e suas possibilidades

Na Decora Lider BH, o Cinema Gourmet de Manuela Senna explora um design limpo e contemporâneo, onde a base neutra valoriza o mix de almofadas – elementos ótimos para você brincar com cores, estampas e até ilustrações que são a sua cara – e as duas telas que dão cor ao ambiente.

Na Decora Lider BH, o Cinema Gourmet de Manuela Senna explora um design limpo e contemporâneo, onde a base neutra valoriza o mix de almofadas. As almofadas são elementos ótimos para você brincar com cores, estampas e até ilustrações que são a sua cara.

 

Personalidade em ambientes íntimos

Zilda Santiago e Anamaria Diniz criaram um Quarto de Casal cheio de personalidade para a Decora Lider BH, provando que obras de arte, iluminação bem pensada e até plantas não precisam ficar restritas às áreas sociais. Tudo elaborado para um casal que prioriza o conforto e uma atmosfera de descanso, com espaço para trabalho, levando em conta a estética aliada ao design.

Zilda Santiago e Anamaria Diniz criaram um Quarto de Casal cheio de personalidade para a Decora Lider BH. Elas provaram que obras de arte, iluminação bem pensada e até plantas não precisam ficar restritas às áreas sociais. Tudo elaborado para um casal que prioriza o conforto e uma atmosfera de descanso, com espaço para trabalho.

 

Mais um quarto que espelha a moradora: criado por Adriana Sales e Mércia Sales para a Decora Lider Salvador, o Quarto da Jovem carrega um ar romântico, sem abrir mão da modernidade. Pensado para uma garota de 15 anos, exibe fotos, adornos e livros, pincelados por tons rosados. Dica que vale para qualquer ambiente: exibir os objetos que você quer destacar em nichos na parede.

Mais um quarto que espelha a moradora. Criado por Adriana Sales e Mércia Sales para a Decora Lider Salvador, o Quarto da Jovem carrega um ar romântico, sem abrir mão da modernidade. Pensado para uma garota de 15 anos, exibe fotos, adornos e livros, pincelados por tons rosados. Dica que vale para qualquer ambiente: exibir os objetos que você quer destacar em nichos na parede.

 

Como a proposta da Lider é trazer solução para a casa toda, você encontra em nossas lojas todos os “detalhes” que fazem toda a diferença para dar a sua cara à decoração: adornos, tapetes, colchas, almofadas e muito mais.

Confira as novidades do nosso Editorial