Adornos para o sofá conferem ainda mais personalidade à decoração

06 FEV 2018
• Inspiração

Acessórios são responsáveis por conferir aquele toque final ao espaço de uma casa, assim como também por deixá-la com a cara dos moradores. Não à toa, na maioria das vezes entram em cena adornos como porta-retratos, lembranças de viagens e obras de arte que suscitam memórias e afetos. É interessante pontuar que adornos não mais são restritos a mesa e paredes. Sofás também têm seu dia de rei, com objetos que variam desde almofadas, passando por bandejas até chegar em mesas laterais encaixáveis. A seguir, confira algumas possibilidades de adornos para o sofá.

Almofadas, o melhor adorno para o seu sofá

Além de compor um ambiente, elas dão aquela sensação de conforto e bem-estar que procuramos assim que nos deparamos com um sofá. O melhor é que há várias formas de usá-las.

adornos para o sofá

Para dar um toque sofisticado, a dica é misturar texturas. Junte uma almofada de tecido aveludado, com outra em couro e mais uma em linho e surpreenda os seus sentidos. Com um simples toque, diferentes sensações são abordadas. Nas fotos acima e abaixo, almofadas feitas à mão do Ateliê Lider. Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido no ateliê aqui.

adornos para o sofá

Outro efeito interessante é escolher almofadas da mesma estampa do sofá. A iniciativa deixa o ambiente ainda mais charmoso.

adornos para o sofá

Outra forma de usar as almofadas é escolhê-las para ser o ponto de cor no ambiente, selecionando modelos de diversas cores, como fez a Situar Projetos neste home.

adornos para o sofá

Bandejas e mesas que se encaixam, pura funcionalidade

adornos para o sofá

Mesas laterais que se encaixam são ótimos acessórios para o sofá. Na foto acima, a mesa Fit, criação do Estúdio Lider de Design, confere ainda mais charme ao sofá Capitonê. Além disso, é superprática, já que serve de apoio para comes e bebes, livros, smartphones e tablets.

adornos para o sofá

Outra opção que a Lider oferece é a bandeja Seda para braço de sofá. Mais maleável, é possível guardar jornais, revistas e controles remotos no acessório.

adornos para o sofá

A mesa lateral Canguru, premiada pelo Salão Design, também é um ótimo complemento para o sofá.

adornos para o sofá

A mesa lateral Balanço, do estúdio Nada Se leva, também serve como apoio para o sofá em dias de festas.

Gostou das nossas opções de adornos para sofá? Aproveite e baixe nosso e-book com dicas para você escolher o sofá perfeito para sua casa.

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial