Adornos para sofá personalizam ambientes

26 JUL 2013
• Inspiração

Você sabia que existe bolso para sofás? Pois é, pouca gente sabe, mas o mercado de decoração disponibiliza hoje uma infinidade de acessórios para estofados. São adornos criados para proporcionar aconchego, conforto, proteção aos móveis e, claro, conferir mais estilo aos ambientes.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook e Twitter.

Bandeja para braço de sofá - Lider InterioresA decoradora Carmen Pessoa explica que esses adicionais são tendência no segmento. “É uma demanda que tem crescido muito”, aponta. Entre os artigos mais encontrados no mercado atualmente estão capas, bandejas, bolsos, mantas e almofadas. E essas duas últimas formam a dupla mais procurada pelas pessoas.

Disponíveis em uma profusão de cores, estampas e tecidos ganham destaque entre os adornos e são indispensáveis. “Uma boa combinação de mantas e almofadas pode determinar o estilo de um ambiente”, afirma a decoradora.

E como fazer para aplicar esses materiais na decoração? De acordo com Carmen não existem regras, no entanto, é importante ficar atento à harmonização de cores. “É permitido às pessoas liberdade para compor suas casas de maneira que se sintam bem. Os acessórios são atributos que definem o ambiente, personalizam os espaços, dando a eles a ‘cara’ do dono”, completa.

Sala de Estar e TV Jovem - Mariana Lessa e Raquel Mendes - Decora JF 2012

Suíte dos hóspedes - Dani Parreira e Flávia Santoro - Foto: Jomar Bragança

Gostou? Compartilhe!

Confira as novidades do nosso Editorial