Aproveite a vida também lá fora

08 NOV 2011
• Inspiração

O verão se aproxima e nada melhor do que ter um espaço especial para aproveitar o sol, curtir uma tarde no jardim ou se refrescar na piscina. O momento é propício para investir em uma área externa aconchegante e bela, e os profissionais de design de interiores, decoração e arquitetura são cada vez mais demandados para elaborarem esse tipo de projeto.

Acompanhe a Lider Interiores pelo Facebook e Twitter.

Como você já sabe, a escolha dos móveis para área externa deve ser diferenciada, pois os materiais precisam ser resistentes às intempéries, como sol, vento, chuva e maresia. Marcelo Magela, gestor de Produtos Complementares da Lider, conta que os móveis feitos em alumínio e fibra sintética, por exemplo, possuem limitações na criação de projetos. “Isso acontece principalmente devido à menor resistência do alumínio em relação ao inox e ao aço, e das limitações do artesanato em determinados casos”, explica. Da mesma forma acontece com os móveis em madeira, tecidos para forros e todas as demais matérias-primas, que devem ser preparadas especificamente para uso em ambiente exteriores.

 

Pensando nisso, a Lider Interiores desenvolveu recentemente uma linha gourmet de móveis para área externa, a Serena com mobiliários modernos, design diferenciado e acabamentos especiais que garantem ainda mais durabilidade aos produtos. Para ampliar as possibilidades, a Lider oferece também, em parceria com a empresa Dona Flor, vários móveis com tratamento especial para uso ao ar livre. São mesas, cadeiras, sofás, poltronas, mesas de centro, mesas laterais, aparadores, banquetas, entre outros. “As peças têm o mesmo padrão de qualidade dos produtos Lider para a área interna, assim como o designcontemporâneo e a beleza que já conhecemos. E ainda são produzidos com materiais antioxidantes e resistentes à ação do tempo”, afirma Marcelo Magela.

Aproveite o melhor da decoração para área externa e deixe a criatividade fluir!

Confira as novidades do nosso Editorial