Mundo Lider

Artes, cultura e design, lado a lado

30 MAIO 2011

Por causa da questão estética, que indissociavelmente perpassa a produção de móveis, a atuação da Lider Interiores flerta naturalmente com algumas artes, principalmente as voltadas para as formas físicas, como as esculturas, as instalações e a pintura. Assim, nada mais coerente que a empresa, em sua atuação voltada para a responsabilidade social, apoiar via Lei de Incentivo à Cultura o Museu de Inhotim, em Minas Gerais.

Fundado em Brumadinho, a 60 quilômetros da capital mineira, Inhotim abriu as portas de acesso ao seu acervo de arte contemporânea em 2005. De lá para cá, o espaço ultrapassou a marca de 200 mil visitantes anuais, e hoje expõe algo como 500 obras de cem artistas de mais de 30 nacionalidades.

São 97 hectares de área de visitação e 15 hectares de jardim botânico, que conta com cerca de 4,5 mil espécies – destaque para a maior coleção de palmeiras do mundo, atualmente com cerca de 1,3 mil variedades. Toda essa estrutura e atuação acabam de ser premiadas no 3º Prêmio ABAP de Sustentabilidade: o Instituto Inhotim venceu o prêmio por seu empenho no desenvolvimento sustentável do país.

Praticar responsabilidade social é hoje um dever de toda a iniciativa privada. Para a Lider, o privilégio é poder direcionar esta prática para algo tão afinado com o seu propósito, como Inhotim. São as artes, a cultura e o design caminhando lado a lado.