Ateliê Lider: beleza e aconchego em Almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons

28 NOV 2016
• Dica de decoração

Almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons. Complementos como esses são imprescindíveis para deixar a decoração da sua casa mais bonita e aconchegante. Na Lider Interiores, os acessórios para o mobiliário são produzidos pelo Ateliê Lider. Desde 1997, ele desenvolve artigos para os mais diversos ambientes, com muito carinho, por uma equipe que adora o que faz, sabe fazer bem feito e busca sempre o melhor.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Carla Napoliao

Aconchego e funcionalidade foram os pontos de partida para Carla Napolião criar este quarto, na Decora Lider Rio de Janeiro. Priorizando um design leve e delicado, a arquiteta optou por uma composição de três colchas, em tons de bege e cinza.

 

TRABALHO ARTESANAL

Todas as peças do Ateliê seguem o padrão da marca. Elas passam pelo crivo da curadoria de design. O resultado é facilmente percebido nos produtos. Isso devido ao fato de que há uma grande preocupação na escolha de materiais de alta qualidade, das linhas de costura ao enchimento e tecidos que os revestem. A maior parte é produzida de forma artesanal, com técnicas específicas para cada peça. Patchwork, macramê e tramas em couro, são algumas dessas técnica, desenvolvidas manualmente.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 vivos

 

Nas almofadas Aplic, a técnica usada é o famoso patchwork. Retalhos de tecidos são costurados, formando uma padronagem.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 3

Na cama do Loft Contemporâneo, de Luciana Passamani para a Decora Lider Brasília, destacam-se as almofadas Back, feitas como um patchwork de couro.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Almofada TrapAteliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Almofada Tresse

 

Acima, dois exemplos do belo trabalho em couro feito pelo Ateliê Lider. A trama da almofada Trap (à esq.) confere um ar sóbrio e tradicional ao adorno, disponível também em formato retangular. Almofada Tresse (à dir.) colabora para um décor cool e atemporal.

 

TECNOLOGIA DE PONTA

Paralelamente ao trabalho artesanal, tecnologia também é um forte do Ateliê Lider. Recentemente ele passou a utilizar uma máquina de corte a laser na elaboração de geometrismos, que estão com tudo no décor.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 6Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Almofada trama

 

As almofadas Alvorada (à esq.) e Trama (à dir.) são o resultado da tecnologia aliada ao conceito artesanal. Como a frente é vazada por recortes a laser, o forro contrasta, criando um efeito de destaque.

 

INÚMERAS POSSIBILIDADES

Outro diferencial é a grande variedade tecidos, cores, texturas e padronagens, uma vez que o Ateliê dispõe de toda a cartela da Lider. A facilidade de customizar peças, de acordo com as necessidades e desejos de cada cliente, é outro grande oferta das linhas do Ateliê Lider.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 almofada trace 07 Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Almofada Trace 8 Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Almofada Trace Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 7 Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 8 Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 9 Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 10 Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 11

Só o modelo de almofada Trace oferece nada menos que oito opções de bordado!

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1

 

LINHA MACRAMÊ 

O Ateliê Lider lança novidades constantemente. A última foi a linha macramê, que reúne almofadas e mantas em sintonia com as últimas tendências de decoração, mas com identidade. Os materiais remetem ao natural e são trabalhados com essa técnica de tecelagem manual. Nela, o artesão vai cruzando os fios que ficam presos por nós, formando desenhos geométricos bastante interessantes.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 4

Na Decora Lider BH 2016, mantas e diversos porta-travesseiros e almofadas – as duas menores em macramê – deixam superaconchegante o Quarto de Casal com Office, de Júnia Braz.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 36

Em montagem da decoradora Denise Vilela, o sofá recebeu almofadas de ráfia Lider Interiores by Elisa Atheniense, designer de renome nacional que desenvolve verdadeiras joias para o lar.

 

DESTAQUE DO ATELIÊ

Uma das estrelas do Ateliê é a colcha Lux, que em toda a sua simplicidade explora um novo significado do luxo. Ela confere sofisticação ao quarto, porém com algo indispensável ao dia a dia contemporâneo: praticidade. Fechada nas laterais, a colcha pode ser utilizada tanto embutida quanto solta ou em camas modelo box, acompanhada de saia. O modelo adianta um pouco do que vem para 2017. O Ateliê Lider estará focado no desenvolvimento de uma linha que terá como principal atributo o design aliado à praticidade e ao conforto.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Colcha Lux

Colcha Lux: confeccionada para os tamanhos casal e solteiro. É composta por dois rolos, dois porta-travesseiros, quatro almofadas retangulares e três quadradas.

 

MAIS INSPIRAÇÕES

No ano de 2016, as colchas, almofadas e demais produtos do Ateliê da Lider invadiram nossa mostra de decoração, a Decora Lider. Não dá pra deixar alguns ambientes de fora! Por isso, fizemos uma mini galeria abaixo. Inspire-se!

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Annamarina e Zilda

As arquitetas Zilda Santiago e Anamaria Diniz foram as responsáveis pelo ambiente inspirado em um casal que prioriza o conforto, mas não abre mão da estética. As profissionais criaram uma atmosfera de descanso, sem abrir mão da sofisticação e conforto.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Antônio Bettarello

O arquiteto Antonio Battarello, com a colaboração de Alexandre Sgobbi Bassani, projetou este loft, que resume o conceito “morar bem”. Em estilo moderno, luxuoso e descolado, o espaço tem como inspiração o movimento artístico francês Boiesie, do século XVIII, repaginado em linguagem atual. O resultado é um clima leve e sofisticado.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Fabíola Ambrosano e Joelma Perdigão

Sofisticação e aconchego permeiam o Quarto de Receber, criado por Fabíola Ambrosano e Joelma Perdigão para a Decora Lider Rio de Janeiro. Afinal, hospedar amigos e familiares, com todo o conforto, requer uma cama bem feita, onde a colcha é um elemento essencial.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Gisele Taranto

Já o Quarto do Casal desenvolvido por Gisele Taranto, tem um conceito minimalista, com traços simples e sem excesso de informação. Porém, elementos e texturas quentes dão a sensação de acolhimento e fazem a composição ideal com a colcha e a cama em tons de cinza.

 

MAIS CENAS DA DECORA LIDER

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Lya Magalhães

A designer de interiores Lya Magalhães aposta nas cores azul-cadete, cinza e branco ao compor o quarto de 32,45 m². A opção por móveis, roupa de cama e marcenaria de linhas retas confere ao quarto atemporalidade e ordem.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Marcia Menezes

A designer Márcia Menezes inspirou-se em conceitos contemporâneos e clássicos para criar este espaço. Ele possui um esquema cromático que envolve a cor Rose Quartzo juntamente com tons de cobre.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Paola Camargo e Priscila Sathler

As designers de ambiente Paola Camargo e Priscila Sathler projetaram um espaço funcional para um casal, priorizando conforto e bem-estar. Para compor o projeto, as profissionais optaram por explorar o mix de texturas nos tecidos. Destaque para a manta by Elisa Atheniense.

 

Ateliê Lider beleza e aconchego em almofadas, colchas, mantas, roletes, porta-travesseiros, futons 1 Rebecca Gonzaga

Inspirado em um casal recém-casado, o ambiente de 34,70m², criado pela arquiteta Rebecca Gonzaga, alia os conceitos de conforto, funcionalidade, para proporcionar descanso e apreciação para o morador. A proposta do espaço, na Decora Lider Salvador, é trabalhar com cores neutras, evidenciando as texturas e diferentes.

 

Gostou? Vá até a loja Lider mais próxima e encontre o toque final para a sua casa!

 

 

tecidos.

Confira as novidades do nosso Editorial