bancada de cozinha

Dica de decoração

Bancada de cozinha: dicas e inspirações

17 JUN 2018

A cozinha cada vez mais deixa de ser um cômodo isolado da casa e passa a fazer parte da área social. Essa tendência reflete de forma direta nos acabamentos do lugar, que devem ser duráveis, resistentes e práticos, sem deixar a beleza de lado, é claro. Quando se fala em bancada de cozinha, essas qualidades são ainda mais importantes. Para escolher o material para o espaço, leve em consideração a frequência de uso, quais atividades serão realizadas no local e as questões estéticas envolvidas, como cor e textura. Pensando nisso, você pode escolher entre os materiais mais usados, que listamos abaixo:

Silestone

Como é resistente a manchas, é muito indicado para bancadas de cozinhas. No entanto, o seu custo-benefício é mais alto.

Quartzo

Material do qual é feito o Silestone, o quartzo por si só costuma ter um custo-benefício bem melhor do que ele. Porém, não possui a tecnologia que garante resistência e durabilidade igual ao primeiro.

Corian

É uma das matérias-primas mais resistentes do mercado, muito utilizada em cozinhas americanas. Seu custo-benefício costuma ser mais alto.

Nanoglass

Pedra branca e brilhante, não resiste a altas temperaturas. Portanto, se for usá-la na cozinha, é interessante evitar panelas quentes sobre ela.

Dekton

Material durável, é resistente ao calor, riscos e manchas. Além disso, não absorve muita água, o que facilita na hora da limpeza.

Já não vê a hora de escolher a bancada da sua cozinha? Selecionamos alguns projetos para te inspirar:

Escolha a cor forte da cartela

bancada de cozinha

Na cozinha de Luciana Dauster e Vitor Dauster para a Decora Lider Salvador 2018, a escolha foi pela bancada em Dekton preto. A opção por uma cor mais escura, além de ser prática, confere modernidade ao ambiente.

Inspire-se num material diferente

bancada de cozinha

Na Casa da Árvore, projeto do escritório Suíte Arquitetos para a Casa Cor São Paulo 2018, a escolha por uma bancada em pedra-sabão surpreende. Por ser de fácil modelação, permite um design mais maleável, como foi o caso dessa cozinha.

Aposte no prático e sofisticado

bancada de cozinha

A linha Cava, lançamento em cozinhas da Lider, foi a escolha da TRiART Arquitetura para a Casa Cor São Paulo 2018. A bancada onde se localiza o cooktop é de Silestone, enquanto a sua continuação, onde são realizadas as refeições, é feita de madeira ebanizada.

Se joga nas misturas de materiais

bancada de cozinha

A mistura de Silestone e madeira também dá o tom nessa cozinha Lider, que dessa vez explora uma cartela de cores mais claras e vibrantes.

Pronto para escolher a bancada de cozinha? Baixe o nosso e-book e descubra as melhores dicas para planejar uma cozinha funcional, bonita e do seu jeito!

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 2