Bancos e banquetas: tudo para quem gosta de receber

29 DEZ 2017
• Dica de decoração
Bancos e banquetas

Na varanda Gourmet de Lúcio Nocito para Decora Lider Rio 2016, bancos Pandu à esquerda e banquetas Fly à direita.

 

Curtir a casa, receber os amigos para jantar ou mesmo para uma festa. A nova dinâmica do morar valoriza os encontros em casa, o conforto, a intimidade. É cada vez maior a demanda por projetos que incluam uma varanda gourmet, ambientes integrados, cozinhas que mais parecem uma sala de estar. A tecnologia contribui para a tendência e a facilidade de ter o que se precisa entregue com um simples toque na tela de um celular é mais um adendo para este novo estilo de vida. A arquitetura e a decoração acompanham essas mudanças, assim como o design de produto. Atualmente, é cada vez mais comum o uso de bancos e banquetas na área social. Esses móveis tem a funcionalidade como seu sobrenome, facilitando muito a recepção de convidados, principalmente em espaços mais compactos.

Na sala de jantar

Bancos e banquetas

A sala de jantar Max Mello para Decora Lider Vitória recebeu o banco Museet em uma de suas cabeceiras.

 

Na sala de jantar, as banquetas e os bancos são uma mão na roda quando a família toda se reúne para o almoço de domingo. Na cabeceira da mesa, um banco mais comprido recebe até três pessoas, no que antes era ocupado somente por uma.

Na varanda

Outro local onde bancos e banquetas são sempre bem-vindos é a varanda. O lugar é por essência um local de lazer e, nos dias mais quentes, o espaço preferido para encontros e conversas.

Bancos e banquetas

A varanda projetada pela Lage Caporali investiu no banco Mocho para acomodar todos os convidados.

 

Bancos e banquetas

Renata Cicarini e Vilmara Januzzi escolheram os bancos Formosa para o seu Living na Decora Lider Brasília.

 

Além da funcionalidade, os bancos são uma ótima forma de compor um ambiente. Escolha materiais inusitados, como peles sintéticas e couro para conferir sofisticação no ato!

Na sala de estar

Bancos e banquetas

Nessa sala de estar, que também possui a função de home, projetada por Estela Netto, a poltrona Berger Saarinen possui banqueta que pode acomodar um ou até mais convidados em dias de festa.

 

Se a sua sala de estar também serve como home, uma boa dica é apostar em poltronas acompanhadas por banquetas. O móvel tem dupla função: nos dias mais íntimos, é sinônimo de conforto. Nos dias em que a casa se abre para os amigos e família, está pronto para acomodar mais uma pessoa.

Na cozinha

Bancos e banquetas

Na Cozinheta de Isabela Bethônico para a Casa Cor Minas 2017, as banquetas Fly do balcão acomodam os convidados e moradores.

 

Um ambiente onde as banquetas ocupam lugar de destaque é a cozinha, principalmente se ela for integrada à sala de estar. Posicione-as no balcão e garanta ao chef da noite boas companhias para uma conversa.

Bancos e banquetas em todos os lugares!

Bancos e banquetas

Esse coworking feito pelo escritório Bora na Obra para a Casa Cor Brasília 2017 apostou na irreverência do banco Rolha.

 

Dependendo do material de que é feito o banco, ele pode também assumir a função de mesa lateral ou de centro. Portanto, aposte em um modelo com superfície firme para receber copos e petiscos durante as festas feitas em casa.

Gostou das dicas e não vê a hora de escolher bancos e banquetas para a sua casa? Conheça a nossa linha Apuí, que usa a corda náutica como matéria-prima:

Bancos e banquetas Bancos e banquetas

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial