Básico X ousado: qual estilo de décor combina mais com o seu?

09 JAN 2019
• Inspiração

Na hora de pensar em como será a decoração de sua casa, é interessante definir qual o estilo que será predominante. Minimalista, maximalista, retrô, industrial… São muitas as opções. Mas para começar de forma fácil e prática, vale definir se seu décor será mais ousado ou básico. A partir disso, você pode seguir para os outros estilos já citados ou até fazer um mix deles. Para te ajudar na empreitada, selecionamos alguns ambientes básicos e outros ousados. Veja qual tem mais a sua cara e se inspire!

Décor básico

Geralmente usa móveis de design mais clássico e uma cartela de cores em tons neutros. No entanto, nada impede que sejam feitas pequenas ousadias, por meio de adornos e complementos.

Estar com adega de Ana Livia Werdine, para a Decora Lider BH 2018

Os tons passeiam entre o bege e o branco. O design dos móveis possui linhas mais clássicas e tradicionais. Ambiente perfeito para quem gosta de um décor atemporal.

estilo de décor

Apartamento do jovem casal por Daniele Gade

O sofá K200, com design mais tradicional e acabamento em couro, é um bom exemplo de um ambiente mais básico, mas nem por isso monótono. A mistura de texturas, o boiserie das paredes e as obras de arte se encarregam de deixá-lo supermoderno.

estilo de décor

Sala de estar por Giuliana Nahssen para a Decora Lider Vitória 2018

Atemporal, este ambiente também investe em uma cartela de cores neutras que prioriza o conforto e a funcionalidade. A mistura de texturas também marca presença, deixando tudo mais moderno e atual.

estilo de décor

Décor ousado

Geralmente usa e abusa de misturas de cores, estilos e design. Ótima escolha para pessoas que adoram surpreender visualmente.

Home de Bianca Moreno e Matheus Brazileiro

Uso da madeira, cores mais fortes e obras de arte cheias de personalidade garantem um décor mais ousado. O sofá Touch revestido em lona azul deixa o clima ainda mais interessante.

estilo de décor

Living de Sergio Palmeira, para a Decora Lider Vitória 2018

Neste ambiente, chama atenção o design surpreendente. O sofá Arc agrada visualmente pela sua curva, valorizada ainda mais por outros móveis como a poltrona Ninho e as mesas de centro Arezzo. Acrescente uma cartela de cores fechadas, que ganha vida com o amarelo, e tenha um décor que é pura ousadia.

estilo de décor

Estar com leitura de Raquel e Laura Brum, para Decora Lider BH 2018

Com 25 m², este ambiente ousa ao escolher uma estante totalmente amarela para o espaço. Outras texturas como a do tapete felpudo e o sofá Edge ajudam a deixar o décor mais ousado. O espelho se encarrega de conferir amplitude ao espaço.

estilo de décor

Já definiu seu estilo? Visite uma de nossas lojas e conheça o nosso design feito para viver!

mix de composição

Confira as novidades do nosso Editorial