Brincando com volumes: linhas e formas para dar movimento ao décor

21 AGO 2018
• Dica de decoração

Dar fluidez ao décor é uma ótima forma de tirá-lo da mesmice. Além disso, essa fluidez também possui vantagens funcionais, como ampliar ambientes compactos e valorizar as áreas de circulação de um espaço. Junte a isso um mix de composição cuidadosamente escolhido e você terá uma casa decorada de forma contemporânea e prática. Para te ajudar a criar uma decoração mais que perfeita, selecionamos algumas dicas que deixarão seu décor cheio de bossa! Confira a seguir.

Revista uma só parede com diferentes acabamentos

A estratégia é ótima para surpreender, já que sempre se espera por uma parede tradicional, de uma só cor ou revestimento. Neste quarto de casal criado para a Decora Lider Salvador 2018, Rafael Souza optou por pintar parte da parede de um verde bem claro. Note que a pintura não vai até o teto, formando um “rodapé” visual. Ao lado, um painel de madeira cuidadosamente iluminado e acompanhado por uma bancada que une os dois revestimentos é responsável pelo jogo de volumes e mix de texturas.

movimento ao décor

Preste atenção no design dos móveis

Para brincar com os volumes e garantir o movimento do espaço, uma boa dica é misturar móveis de design curvilíneo com outros de linhas retas. Para a Decora Lider Salvador 2018, Bianca Moreno e Matheus Brazileiro escolheram o sofá retrátil Touch como protagonista do espaço. Você pode puxar e empurrar os assentos de acordo com sua necessidade. Ao centro, a mesa de centro Cone de diferentes diâmetros, alturas e acabamentos deixam o home muito mais dinâmico, sem atrapalhar a área de circulação.

movimento ao décor

Neste home office criado para a Decora Lider BH 2018, Felipe Barros optou pela mesa Saarinen, conhecida por seu design curvilíneo. As cadeiras Neo giratórias acompanham o “ritmo” do décor, deixando ele mais fluido e aconchegante.

movimento ao décor

Em sua Varanda Gourmet para a Decora Lider Salvador 2018, Roberta Rennó equilibrou a cozinha com design de linhas retas com a mesa circular Arezzo. Completam a cena as cadeiras Abraço, um mix perfeito de curvas e linhas.

movimento ao décor

Aposte em nichos

Eles são a melhor ferramenta para dar fluidez a um décor. Principalmente se os nichos tiverem diferentes tamanhos. Neste Estar com leitura de Raquel e Laura Brum para a Decora Lider BH 2018, a estante feita sob medida para o espaço ganhou nichos de diferentes larguras e alturas. Os adornos dispostos de forma casual complementam a decoração.

movimento ao décor

Renove a posição e altura dos móveis

Um simples posicionamento de um móvel pode garantir mais movimento e fluidez a um décor. Experimente deixar a cabeceira da cama um pouco afastada da parede e deixe um quadro posicionado casualmente somente em uma das laterais. Essa foi a estratégia usada pelo escritório Piacesi Arquitetos para o seu Loft na Decora Lider BH 2018.

movimento ao décor

No Estar com TV de Mariana Rizzotti Giovanardi para a Decora Lider BH 2018, os espelhos Tri de tamanhos diferentes também foram posicionados de forma peculiar, formando um círculo. Fluidez garantida no décor.

movimento ao décor

Pronto para deixar sua decoração mais dinâmica? Visite uma de nossas lojas e inspire-se ou marque um atendimento personalizado, deixando o seu nome e telefone.

Confira as novidades do nosso Editorial