A vez do bronze na decoração

04 JAN 2017
• Dica de decoração

Foi-se o tempo em que os metalizados eram sinônimo de ostentação e mau gosto. Atualmente, eles são uma tendência que caiu no gosto tanto dos apaixonados por moda quanto dos que não abrem mão de um brilho na decoração. Em meio a tantos tons metalizados –prata, dourado, rosa – um em particular tem se destacado no decór: o bronze. Discreto, ele é ótimo para quem quer dar um brilho na decoração de forma elegante e contemporânea. Além disso, é uma ótima alternativa para o famoso “mix de texturas”, tão utilizados por arquitetos e designers de interiores. Selecionamos alguns ambientes que inspiram a usar o bronze na decoração. Confira!

 

1 – Bronze e madeira, a combinação perfeita

 

bronze na decoração 1

 

A sala de jantar pode receber a combinação com maestria. Opte por cadeiras, mesa e aparador de madeira e aplique o bronze em um detalhe, como nesta luminária. Sucesso na certa!

 

bronze na decoração 2

 

Neste espaço, o espelho no tom bronze faz um ótimo contraponto com a mesa e cadeiras de madeira bem clarinha. Ponto para o mix de texturas, que também engloba o pufe capitonê de couro marrom e o papel de parede ao fundo.

 

bronze na decoração 3

 

A sala de estar ganha efeito ton sur ton  com o aparador de madeira, a mesa espelhada Arezzo, o sofá de couro e as poltronas Verga, todos acompanhando a cor bronze.

 

2 – Bronze na decoração: espelhos

 

bronze na decoração 4

 

Esqueça aquele tradicional espelho prateado e aposte em um na cor bronze. Além de dar profundidade a espaços pequenos, ele confere elegância e modernidade ao décor.

 

bronze na decoração 5

 

Outro exemplo de um bronze espelhado que sai do lugar comum é este da mesa de centro Arezzo. Aposte em adornos dourados se quiser chamar atenção para o móvel.

 

bronze na decoração 7

 

Para áreas íntimas, como os quartos, o espelhado bronze também funciona com perfeição. Neste quarto, o destaque são as duas cômodas espelhadas que, juntas, criam um agradável efeito visual no espaço.

 

3 – Bronze na decoração: texturas

 

bronze na decoração 8

 

Não só de vidros e espelhos vive a cor bronze. Nesta sala, percebemos que o veludo combina muito bem com o tom. Basta dar uma olhada no pufe capitonê revestido com o tecido na cor que todos queremos. Chic e atemporal!

 

Quer conhecer mais opções de móveis, estofados e adornos no tom bronze? Procure a nossa loja mais próxima de você! Será um prazer te apresentar mais inspirações e te ajudar a dar o up que tanto quer no seu décor!

Confira as novidades do nosso Editorial