Buffet ou aparador? Saiba escolher o móvel certo

14 MAIO 2018
• Dica de decoração

Sabe aqueles móveis que atuam como coadjuvante no ambiente, mas mesmo não sendo protagonistas, fazem toda a diferença na sua decoração? O buffet e o aparador são dois deles. Geralmente escolhidos por sua praticidade, eles merecem mais da sua atenção na hora de conferir personalidade a um espaço. Mas qual móvel escolher, um buffet ou aparador? Descubra, a seguir, as diferenças entre eles.

Aparador: móvel simples, formado por uma base e um tampo. Geralmente usado em salas de estar, jantar e corredores, recebe adornos e serve como apoio para outros objetos.

Buffet: possui a mesma função que o aparador, porém recebe portas e gavetas, o que o torna uma ótima ferramenta para guardar louças, faqueiros e outros objetos. Por causa disso, geralmente é maior que o aparador, principalmente no quesito profundidade.

Agora que você já sabe a diferença entre as duas peças, é hora de se inspirar com as nossas dicas.

Incorpore o clima tropical

buffet ou aparador

Nessa sala projetada por Estela Netto, o aparador Face em madeira acompanha o estilo casual do ambiente e serve como apoio para peças decorativas. Nesse caso, a opção pelo aparador conferiu mais leveza ao espaço.

Use espelhos para realçar o buffet ou aparador

buffet ou aparador

Uma ótima forma de compor o ambiente é utilizar espelhos no décor. Nessa sala, o aparador Altivo do Estúdio Lider de Design recebe dois espelhos Lip na parede onde está localizado. A iniciativa é ótima para deixar a decoração mais moderna e dinâmica.

Quartos também podem receber um buffet

buffet ou aparador

Nessa suíte de Luciana Savassi e Marcos de Paula, o buffet Labirinto do estúdio Nada Se Leva serve como apoio para a coleção de arte dos moradores e assume também a função de armário.

Utilize o aparador como apoio para quadros

buffet ou aparador

Além de objetos, o aparador também pode servir de apoio para quadros. Experimente deixá-los encostados na parede e tenha uma decoração casual e despojada. Na foto, o aparador Alt Lider com acabamento na cor preta.

Deixe a sua sala de jantar mais prática com um aparador

buffet ou aparador
buffet ou aparador

João Freire optou pelo aparador Long com acabamento em laca brilhante para essa sala de jantar. A peça é uma ótima opção para receber os convidados. É só deixar os pratos que serão servidos sobre o móvel para que cada um dos convidados se sirva e fique mais à vontade.

buffet ou aparador

Já nessa sala de jantar, Cristine Bovi optou por duas peças do buffet Duo. Além de guardarem os utensílios de jantar, elas servem como mini bar e são realçadas por duas photoarts casualmente expostas sobre elas.

buffet ou aparador

buffet ou aparador

Gloria Copello optou por um buffet que segue os tons de madeira presentes nessa sala de estar com adega. Sua matéria-prima é realçada com pequenos arranjos de folhagens que trazem a natureza para dentro de casa.

Ainda não sabe se escolhe um buffet ou aparador? Visite uma de nossas lojas e confira todas as peças que temos disponíveis!

Confira as novidades do nosso Editorial