A cama dos sonhos: dicas para escolher

19 JUN 2019
• Dica de decoração

Cômodo mais acolhedor e íntimo da casa, o quarto recebe um dos nossos móveis mais usados da casa: a cama. Seu uso constante, no entanto, não é sinônimo de valorização. Muitas vezes, por não estar exposta na área social, não damos o valor merecido a cama no décor. Focamos mais no conforto do colchão, por exemplo, do que na cama em si. Para mudar seus conceitos sobre cama, separamos algumas dicas que irão te ajudar a escolher a cama dos sonhos. Confira a seguir.

Preste atenção nas medidas

Essa dica vale para qualquer móvel da casa: sempre preste atenção nas medidas. Uma cama muito grande atrapalha a circulação do quarto e pode criar no morador a sensação de aperto. O contrário também é verdadeiro. Uma cama muito pequena para o quarto também pode criar uma sensação de vazio. Portanto, confira as dimensões do quarto e lembre-se de deixar ao menos 82 cm nas laterais para circulação.

O modelo Shape foi a escolha de Jacira Pinheiro para esse quarto projetado para a Decora Lider Rio 2019.

Escolha o tamanho ideal

Com as medidas em mãos, é hora de escolher o modelo ideal. Seu quarto acomoda uma cama king size? Ótimo! Se ele não possui tanto espaço, uma cama casal padrão será o ideal. Caso ele não seja tão grande, nem tão pequeno, pense na possibilidade de uma cama Queen.

Ana Cano apostou no modelo Stole para seu quarto na Decora Lider Rio 2019

Qual modelo de cama escolher?

Essa pode ser a parte mais difícil e também mais gostosa da busca pela cama dos sonhos. A escolha do modelo. Você sempre sonhou com uma cama alta, de cabeceira estofada? Prefere algo em estilo mais rústico, com o ferro como matéria-prima? Não deixe de pensar no décor do quarto como um todo, pois a cama deve se inserir no contexto com naturalidade.

A Hobjeto escolheu a Cama Block para seu ambiente na Decora Lider Rio 2019

Roupa de cama

Uma cama dos sonhos merece acessórios a sua altura, não acha? Portanto, vale pensar também na roupa de cama, colcha e mantas que farão companhia a sua cama dos sonhos. Almofadas também são bem-vindas, e deixam o décor bem mais charmoso.

Almofadas, colcha e manta do Ateliê Lider compõem essa cama em ambiente da AB Arquitetura.

Agora, o colchão

Sim, porque de nada adianta uma cama dos sonhos se você não possui um colchão confortável. A Lider Colchões oferece diversos tipos de modelos, com diferentes tipos de espuma. Visite uma de nossas lojas, faça o teste e escolha o que mais te agrada!

Claudia Pimenta e Patricia Franco escolheram um colchão da Lider Colchões para essa cama.

 

Pronto para escolher a sua cama ideal? Então é hora de visitar uma de nossas lojas!

 

Confira as novidades do nosso Editorial