Cantinho para relaxar: como decorar o lounge da casa

18 SET 2018
• Inspiração

Com o estilo de vida moderno e agitado, a casa vem se transformando cada vez mais em um espaço voltado para o relaxamento. Surge daí a necessidade de ter ambientes para se esquecer dos problemas e descansar. O lounge, comumente usado em bares e restaurantes na última década, entra devagarzinho dentro de casa para assumir lugar de destaque. Ele pode ser um espaço íntimo, exclusivo para o morador, ou social, para confraternizar e receber as visitas. O importante é que ele incentive o bem-estar. A seguir, selecionamos algumas dicas que irão te ajudar a criar um lounge em casa de maneira prática e atual, confira.

Invista em móveis que priorizem o conforto

A palavra lounge remete a conforto e descontração. Para isso, nada melhor do que escolher uma poltrona que te abrace ou que te permita esticar os pés.

Em seu living gourmet criado para a Decora Lider Vitória 2018, Junior Torezani e Victor Sarcinelli escolheram a poltrona e banco areia para deixar o espaço ainda mais aconchegante.

decorar o lounge

Escolha sofás e poltronas reclináveis

Eles são ótimas formas de transformar uma sala de estar, por exemplo, em um lounge mais que agradável.

No loft do casal moderno de Igor Gonçalves e Gil Nunes para a Decora Lider Vitória 2018, o sofá 7900 Top Touch ocupa lugar de destaque. Para garantir o clima relax que um lounge merece, é só reclinar seu encosto e assento ao máximo.

decorar o lounge

Pense em móveis de apoio

Para relaxar e facilitar a comodidade, os móveis de apoio são a melhor escolha. Mesas laterais, banquetas e buffets estão entre os modelos que garantem a praticidade do seu lounge.

No living de Adriana Varandas e Adriana Lorenzo para a Decora Lider Salvador 2018, a mesa lateral Canguru foi a peça escolhida para dar apoio às chaises do espaço.

decorar o lounge

Aproveite os cantos

Na hora de escolher o local para o lounge da sua casa, vale prestar atenção naquele cantinho esquecido da sala ou do quarto. Ele é um ótimo local para relaxar e esquecer da vida.

No living de Luciana Villas-Bôas Bittencourt para a Decora Lider Salvador, as poltronas Concha revestidas em couro caramelo se encarregam de deixar o cantinho bem mais aconchegante.

decorar o lounge

Sofás modulados garantem o clima lounge

A vantagem de se usar um sofá modulado em seu lounge é poder mudá-lo a hora que for necessário. Se o momento é de descanso íntimo, basta juntar todos os módulos. Se o momento é de confraternização com amigos, espalhá-los pela sala pode ser uma ótima forma de deixar tudo mais prático e confortável.

No home theater da MM8 Arquitetura e Interiores, o sofá Move é a peça central e pode ser posicionado da maneira que for mais conveniente.

decorar o lounge

Junior Torezani e Victor Sarcinelli também escolheram o sofá Move para seu living gourmet na Decora Lider Vitória 2018. O posicionamento nas laterais do espaço faz toda a diferença e deixa o ambiente com cara de lounge.

decorar o lounge

Pronto para criar o seu lounge? Baixe agora o nosso guia e descubra o sofá perfeito para ele.

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial