Casa Divertida por Eduardo Cunha

19 DEZ 2014
• Inspiração

Na palestra de Pedro Ariel sobre Tendências da Decoração e as novas formas de morar, foram agrupadas tendências em 10 divisões bem definidas. Uma delas é a Casa Divertida.

De acordo com o Designer de Interiores e Ambientes, Eduardo Cunha, para uma casa ser divertida, ela tem que refletir as particularidades e as características dos seus moradores. Suas lembranças, suas histórias e tudo aquilo que foi conquistado durante sua trajetória devem ser mesclados de forma harmônica. O cliente deve escolher peças de mobiliário e adornos, que não sejam tão coerentes uns com os outros. Como por exemplo, misturar estampas e texturas dos tecidos das almofadas. Ou colocar um produto clássico perto de uma peça moderna. É o famoso “combinar descombinando”, que faz com que o olhar de quem observa o local não fique focado em apenas uma região isolada do ambiente. Organizar um ambiente dessa forma não é uma tarefa fácil, e para isso é necessário o serviço de um Design de Interiores.

Uma outra sugestão é, usar produtos – móveis ou adornos – que tenham um aspecto diferenciado e que sejam “cômicos”, como por exemplo, o Puff  Addams, da própria Lider Interiores, que foi inspirado em um famoso monstro cabeludo da Família Addams. E que ao mesmo tempo, nos remete a sensação de ser algum tipo de animal ou uma planta marinha. E isso torna o ambiente lúdico, estimulando a percepção e a criatividade de cada frequentador da casa.
Para encerrar, uma ideia bem criativa, é usar um “elemento surpresa”. Como por exemplo, um móvel que aparentemente se parece uma coisa, e de repente, ao abrir as portas ele oferece uma nova função para aquele móvel. Isso sempre causa um certo espanto e admiração, e, com certeza, torna qualquer ambiente muito mais divertido.

Haifatto

 

Haifatto0069

Confira as novidades do nosso Editorial