Clássicos da decoração: como combinar a madeira e o couro

18 ABR 2018
• Dica de decoração

Quando se fala em sofisticação na decoração, o couro é um dos primeiros materiais que nos vem à mente. A matéria-prima há tempos foi sinônimo de um estilo mais clássico, mas hoje a história é outra. Com suas variações sintéticas, o couro prova que pode ser uma ótima opção para o décor, ainda mais se for combinado a madeira. Juntos, eles se adaptam ao clima tropical, deixando de lado o senso comum que prevê que o couro só seja usado em climas mais frios. Provamos que isso é coisa do passado e te ensinamos como combinar a madeira e o couro no décor, confira a seguir.

Móveis revestidos em couro + móveis de madeira

A combinação de móveis revestidos em couro com outros 100% madeira é sinônimo de sucesso. Experimente também brincar com diferentes tonalidades, tanto do couro quanto da madeira para ter um ambiente sem erros, respirando modernidade.

Nesse loft da Lev Arquitetura para a Casa Cor Rio 2017, nosso puff Back em tom caramelo bem claro é valorizado pelas estantes de madeira preta e pela bancada de madeira clara – formando um ótimo contraponto visual. Adicione plantas para deixar o ambiente mais natural e tenha uma decoração leve e sofisticada.

como combinar a madeira e o couro

No Café Plataforma 8, projetado pela CLS Arquitetura para a Casa Cor Minas 2017, o sofá chester inglês é suavizado pelas mesas de madeira Savoy. As poltronas Lilly também acompanham a tendência couro + madeira, reunindo os dois materiais de uma vez: a madeira em sua estrutura e o couro em seu revestimento externo.

como combinar a madeira e o couro

Painéis de madeira + móveis revestidos em couro

Outra forma interessante de combinar os dois materiais é por meio de painéis e móveis. Nesse home office concebido por Cláudia Martins para a Casa Cor Minas 2017, o sofá Dressy em couro caramelo faz contraponto com o painel de madeira que perpassa todo o ambiente.

como combinar a madeira e o couro

Couro e madeira em um só móvel

Juntar os dois materiais em um sofá, poltrona, cama, bancos, entre outros móveis é a maneira mais fácil de inserir a dupla couro e madeira na decoração.

Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi, em seu Refúgio da Família projetado para a Casa Cor Brasília 2017, escolheram as poltronas Ditta com assento e encosto revestidos em couro e estrutura em madeira. Combinadas com outros materiais, como o espelho e metal da mesa de centro Edge elíptica, elas conferem charme e sofisticação ao ambiente.

como combinar a madeira e o couro

Se quiser inserir a combinação de forma discreta e pontual no décor, opte por bancos. No loft Itinerante de Caio Prates para a Casa Cor Minas 2017, os bancos Mocho com estrutura em madeira e assento revestido em couro marcam presença, deixando o ambiente com o ar industrial que ele merece.

como combinar a madeira e o couro

Estantes de madeira + móveis revestidos em couro

Outra combinação que garante um resultado estético eficiente no décor. A hegemonia da estante de madeira, que domina esse living de André Alf, por exemplo, é quebrada com a presença do sofá chester inglês em tom marrom escuro. Para que o ambiente não fique muito “rígido”, o tapete com textura felpuda entra em cena.

como combinar a madeira e o couro

Pronto para combinar a madeira e o couro no décor da sua casa? Visite uma de nossas lojas e escolha já os seus móveis Lider!

Confira as novidades do nosso Editorial