Clássicos da decoração: como combinar a madeira e o metal

23 ABR 2018
• Dica de decoração

A máxima “os opostos se atraem” funciona bem quando o assunto é a combinação de dois elementos importantes na decoração: a madeira e o metal. A madeira tem pegada casual, rústica, campestre, enquanto o metal confere aquele clima urbano industrial que é o preferido entre os modernos de plantão. Por que não juntar os dois em um único ambiente ou mesmo em um único móvel? A junção é ousada, e talvez por causa disso seja o recurso preferido de quem deseja tirar o décor da mesmice. No post de hoje separamos algumas dicas que irão te ajudar a combinar a madeira e o metal, confira a seguir.

Combine os materiais em um único móvel

A presença do metal e da madeira em um único móvel é garantia de modernidade no ato. Outro material que pode entrar no ambiente é o couro. A mesa lateral Fit combina haste de metal com superfície e base em madeira e garante a versatilidade do ambiente onde está inserida. O sofá chester inglês em couro completa a cena, deixando tudo ainda mais sofisticado.

madeira e o metal

O buffet Labirinto chama atenção pelos detalhes em latão, que remetem à obra do artista holandês Mondrian. A combinação garante a versatilidade do ambiente, se adaptando tanto aos estilos mais contemporâneos, quanto aos mais clássicos.

madeira e o metal

Use o metal para quebrar a hegemonia da madeira

Em espaços onde a madeira é predominante, uma boa forma de sair da linearidade visual do material é inserir alguma peça de metal no ambiente. As mesas Mari de metal seguem os tons da madeira que predominam nessa sala, mas a textura metálica garante a surpresa visual.

madeira e o metal

Da mesma forma, a mesa lateral Eixo, com base em metal coral, garante o equilíbrio entre a estante de madeira e a cadeira Ditta, ambas em madeira.

madeira e o metal

Outro bom exemplo de como as mesas laterais Mari podem quebrar a hegemonia da madeira de forma elegante e delicada é neste ambiente de Fatima Brandani.

madeira e o metal

Aproveite os detalhes em metal

Pés de mesa, cadeiras e poltronas muitas vezes são detalhes que deixamos em segundo plano quando o assunto é decoração. Mas eles podem ser um ótimo recurso para conferir o ar urbano e moderno em um estilo de decoração.

Na sala de jantar de Fabíola Constantino, as cadeiras Neo Giratória sem braço possuem pés de alumínio, deixando o décor com ar mais contemporâneo.

madeira e o metal

Outra forma interessante é escolher uma peça de design clean em metal. Nesse quarto, uma luminária no material está posicionada sobre um criado-mudo de madeira.

madeira e o metal

Pronto para combinar a madeira e o metal em seu décor? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

Confira as novidades do nosso Editorial