Coleção ELA: conheça o time que deu vida à nova coleção da Lider

09 NOV 2019
• Inspiração

As mulheres como intérpretes e protagonistas da sua história são a base do conceito da Coleção ELA, que traduz em móveis o olhar, a alma, as mãos e o talento feminino de designers brasileiras. Ana Neute, Maria Helena Emediato, Isabela Vecci, Marina Dubal, Glauciene Duarte e a Plataforma 4, quarteto formado por  Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite, foram as designers convidadas para representar essa força feminina. 

A seguir, conheça um pouco mais sobre essas mulheres.

 

Ana Neute

Formada em arquitetura, Ana Neute sempre transitou entre o design e a arte, seja por meio de instalações criadas para eventos como a SP Arte, ou por meio de um design que atinge o status quo de obra de arte. 

Inicialmente trabalhando com luminárias, Ana entra agora no mundo dos móveis com a mesa e o banco Botão.

 

Maria Helena Emediato

Paulistana de coração mineiro, a arquiteta é adepta do design afetivo e suas criações são cheias de história e afeto. Viaja o Brasil em busca de pessoas que nutrem o mesmo amor pelo artesanato brasileiro, pelo feito à mão e pelas histórias. Histórias essas que foram retratadas em suas Joias para Casa, adornos criados para adornar paredes e mesas.

 

Isabela Vecci

Cultura e filosofia guiam o trabalho da arquiteta Isabela Vecci, que além de projetos residenciais, comerciais e corporativos, mostra seu talento também no design de produto. Para essa coleção, usa de sua subjetividade e imaginação para dar forma ao cabideiro Garra e ao banco e banqueta Órbita.

 

Marina Dubal

Arquiteta conhecida pelos projetos de extremo bom gosto, Marina Dubal consegue aliar estética e funcionalidade de forma magistral. Esses dois conceitos entraram em cena ao criar o sofá Ária e o carrinho Bia.

 

Glauciene Duarte

A designer que cresceu junto com a Lider costuma dizer que “vai muito para o lado emocional” do produto. O diploma em Pedagogia deu lugar à formação em Design de Interiores e de Produto e, hoje, é com eles que a profissional se sente mais realizada. Para essa coleção, mostra a delicadeza e a força feminina com a cadeira e a poltrona Ella.

 

Plataforma 4

As designers Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite uniram-se com o objetivo de somar ideias, passando por etapas que vão desde o conceito criativo, até chegar aos protótipos e ao posicionamento de mercado. Trabalhando por Skype entre São Paulo, Madrid e Porto Alegre, o quarteto consegue criar peças cosmopolitas e atemporais. Para a Coleção ELA, criaram as mesas Touro, Floresta e a base de jantar Lago.

 

Agora que você já conhece mais sobre essas designers, é hora de conferir de perto as peças criadas por elas. Estamos te esperando em uma de nossas lojas!

 

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial