Como acertar na decoração de quarto de adolescente

12 ABR 2017
• Dica de decoração

As crianças cresceram e a decoração de quarto com a temática infantil já não condiz com a personalidade e amadurecimento dos moradores? Então está na hora de investir em um novo décor, que represente melhor essa nova fase da vida.

 

Planejar e projetar um quarto para uma pessoa que não é mais criança e ainda não é um adulto é um grande desafio. Mas, com muita criatividade e atenção aos desejos e hábitos do adolescente, é possível obter um resultado incrível. Nossa dica é aproveitar o espírito livre dessa fase da vida e ousar nas cores e mobiliários.

 

Selecionamos seis decorações de quartos idealizados para jovens que nos inspiram. Confira!

 

 

Prático, funcional e por que não atemporal?

 

Decoração de quarto de adolescente 1

 

 

Para a mostra de ambientes decorados em 2014, a designer de interiores Ana Carolina Lacerda abusou da criatividade. Ela criou um cômodo cheio de personalidade para um jovem que possui identidade própria e quer ser aceito como é. Todas as escolhas concebidas formam uma decoração de quarto prática e funcional, apta a durar até a fase adulta do morador. Os desenhos coloridos de grafite entram em cena com a intenção de deixar o ambiente mais estiloso e quebrar a sobriedade. O design do mobiliário é ideal para que o adolescente mantenha seu quarto organizado e que consiga desempenhar nele suas funções. A escrivaninha amarela, além de conferir vida ao ambiente, é perfeita para momentos de estudos. Ela oferece espaço suficiente para notebook e materiais escolares.

 

 

Um quarto de princesa

 

Decoração de quarto de adolescente 6

 

 

Que adolescente não quer ter um território só seu que seja a sua cara? Ar romântico, sem abrir mão da modernidade foram algumas premissas das arquitetas Adriana Sales e Mércia Sales para criar o Quarto da jovem, na Decora Lider Salvador. Inspirado em Ananda Sales, filha mais nova de Mércia e irmã de Adriana, o ambiente homenageia a jovem que completa 15 anos. As profissionais utilizaram os modulados da Lider e a cabeceira Paranaguá para criar um espaço aconchegante e harmonioso. Ainda em alta o Rosa Quartzo foi aplicado sem medo. O diferencial aparece na mistura do clássico, romântico e moderno.

 

 

Decoração de quarto de adolescente 7

 

 

 

Decoração de quarto contemporânea

 

Decoração de quarto de adolescente 3

 

 

A designer de interiores Raquel Lamec usou de peças versáteis e focou em criar um ambiente contemporâneo para representar um menino em fase de crescimento. Os tons de cinza e azul foram escolhidos como carro-chefe do décor.

 

É imprescindível a presença de uma mesa e cadeira confortáveis que auxiliem nos momentos de estudo. Se houver espaço, a utilização de uma poltrona ao lado da cama é útil para receber a visita de amigos. Ambiente idealizado para a mostra de Ambientes Decorados Divinópolis 2016.

 

 

Um novo clássico

 

Decoração de quarto de adolescente 2

 

 

Elegância é uma palavra que define perfeitamente o estilo deste quarto. A cartela de tons escolhida, além de ser chique, fugiu de qualquer estereótipo infantilizado de decoração de quarto. Idealizado para uma jovem discreta, sofisticada e clássica, o ambiente de Márcia Menezes para a Decora Lider BH investiu na mistura da cor rosa quartzo com tons de cobre. Para compor o ambiente, a cômoda Bombê.

 

 

Dando um jeito na bagunça

 

Decoração de quarto de adolescente 4

 

 

Na Decora Lider Rio 2014, Carla Napolião e Isve Campos conceberam este quarto pensando em agradar um jovem rapaz. Como adolescentes são bagunceiros por natureza, as profissionais investiram em um mobiliário que facilite manter tudo no seu devido lugar. Os nichos e armários Lider fazem com que o espaço seja o mais funcional possível. A escolha de tons neutros define o estilo do quarto. Mas, para não cair na monotonia, foram adicionados detalhes de cor, que garantiram um clima descontraído e leve.

 

 

Decoração antenada

 

Decoração de quarto de adolescente 5

 

 

Carmen Calixto criou uma decoração de quarto, na Decora Lider BH, inspirada em uma blogueira adolescente, antenada, que passa muitas horas neste espaço. Trata-se de um ambiente aconchegante e acolhedor, onde ela pode estudar, relaxar e também pesquisar e trabalhar confortavelmente em seu blog. A Penteadeira Múltipla, sonho de consumo de todas as mulheres, dá um toque marcante ao ambiente. A arquiteta utilizou uma base neutra, em laca branca brilhante e cinza fosco. Ela trabalhou pontualmente tons mais marcantes, como o azul tiffany, em peças de design mais arrojado. Pensando no conforto da adolescente, que passa muito tempo nas redes sociais, pelo computador e smartphone, a arquiteta utilizou uma cama com cabeceira estofada.

 

 

Próximo passo

Agora que você já viu algumas inspirações de decoração de quarto de adolescente, é hora de compartilhar sua pesquisa com seu filho ou filha e levá-lo(a) à uma loja da Lider Interiores. Lá, vocês terão todo suporte da nossa equipe de designers de interiores para buscar soluções que reflitam a identidade do dono do quarto, além de trazer conforto e funcionalidade.

Confira as novidades do nosso Editorial