Obras de arte: como ambientar?

19 SET 2016
• Sem categoria

Foi-se o tempo em que para apreciar obras de arte elas deveriam estar penduradas na parede. Os tempos são outros, a arte também. Não à toa, é cada vez mais comum se deparar com quadros e telas apoiados em aparadores, estantes ou até mesmo no chão.

O recurso é ótimo para deixar os espaços mais descolados. Além disso, permite que a obra se torne “itinerante” e mude de lugar de acordo com o gosto do morador. Confira a seguir algumas dicas de como ambientar aquele seu quadro preferido.

 

Telas de grandes dimensões

A melhor solução para telas com comprimento ou largura com mais de dois metros é apoiá-las no chão. Sejam elas verticais ou horizontais. A iniciativa vale para a sala de jantar, próxima à mesa ou mesmo para o home office, ao lado da mesa de trabalho. O resultado é superelegante.

 

Como ambientar obras de arte 1

Como ambientar obras de arte  4

Como ambientar obras de arte 3

Como ambientar obras de arte 14

 

Telas sobre aparadores

 

Colocar obras de arte sobre aparadores é também uma ótima ideia. Isto porque você pode compor uma cena digna de capa de revista. Experimente também escolher alguns adornos que combinem com o quadro, seja no estilo ou na cartela de cores.

Como ambientar obras de arte 2

Como ambientar obras de arte 6

Como ambientar obras de arte 18

Como ambientar obras de arte  8

 

Muitas obras apoiadas em um lugar só

 Para quem é fã da photo art, a dica é apoiar diversas fotos relacionadas a um tema – ou mesmo de um só fotógrafo – em um local único. A solução beira o storytelling, e deixa o espaço com ares de galeria de arte.

 

Como ambientar obras de arte 12

Como ambientar obras de arte 17

Como ambientar obras de arte 19

Como ambientar obras de arte 15

 

Obras de arte no quarto

Nosso quarto também pode receber obras de arte. A dica é apoiá-lo ao lado da cama, no criado-mudo, ou no baú ou aparador que assume esta função. Ponto para a decoração, que ficará mais sofisticada e moderna.

Como ambientar obras de arte 13

Como ambientar obras de arte 5

Como ambientar obras de arte 16

 

Confira as novidades do nosso Editorial