Como dar personalidade à cozinha na decoração

06 SET 2017
• Dica de decoração

A integração da cozinha à área social da casa fez dela o cômodo central da vida doméstica. Não à toa, ela agora é parte indissociável da sala de estar e como tal, merece um décor com muita personalidade. Mas é importante não exagerar. Quando se trata de cozinhas, menos é mais. Mas isso não quer dizer que ela mereça um décor sem graça. A seguir, selecionamos quatro truques para deixar o décor da sua cozinha muito mais bonito e com a sua cara.

Invista em revestimentos poderosos

Pastilhas, ladrilhos hidráulicos, mármore, entre outros. Para surpreender na cozinha, comece pelos revestimentos. Eles são a forma mais prática de chamar atenção no décor. Mas não se esqueça: eles devem ser duráveis e resistentes, e não só bonitos.

Como dar personalidade à cozinha na decoração

 

Escolha os eletrodomésticos não só pela tecnologia, mas também pelo design

Coloridos, com design vintage ou extremamente contemporâneos. As opções do mercado são muitas quando se trata dos novos eletrodomésticos. Eles também ajudam, e muito, na decoração da cozinha. Já falamos sobre alguns modelos modernos que não podem faltar na sua cozinha aqui! Agora, é sair em busca do que mais combina com você.

Como dar personalidade à cozinha na decoração

Deixe as panelas e utensílios à mostra

Como não é aconselhável usar adornos na cozinha, nada melhor do que aproveitar panelas e utensílios no décor, deixando-os à mostra. Portanto, escolha panelas coloridas, utensílios de materiais diferentes ao aço (como a madeira, por exemplo) e aproveite as garrafas vazias para deixá-las à mostra. Vale tudo para deixar a cozinha muito mais personalizada.

Como dar personalidade à cozinha na decoração

Utilize os alimentos a seu favor

Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé, já dizia o ditado popular. Uso de adornos não é recomendável? Então aproveite frutas e grãos e faça com que eles assumam essa função. Para isso, que tal fazer um arranjo com frutas para a bancada da cozinha ou dispor vários potes com grãos de diferentes cores nas prateleiras?

Como dar personalidade à cozinha na decoração

Gostou das dicas? Agora é hora de colocar a mão na massa e dar um up no décor da sua cozinha!

Como dar personalidade à cozinha na decoração

Confira as novidades do nosso Editorial