Como decorar a cozinha integrada com a sala

11 SET 2018
• Dica de decoração

As cozinhas se integraram tanto à sala de estar e jantar que já fazem parte desses cômodos. Foi-se o tempo em que elas eram um espaço à parte, onde apenas as visitas mais íntimas tinham acesso. Atualmente, elas se fundem com a casa de tal forma que muitas vezes não se percebe onde se começa ou termina um ambiente. Se você não vê a hora de integrar a cozinha de casa à sala, selecionamos algumas dicas que irão te ajudar a criar a harmonia perfeita. Confira a seguir.

Pense em um elemento comum aos espaços

Esse elemento pode ser uma bancada, uma mesa ou mesmo um revestimento. No caso da cozinha de Luciana Dauster e Vitor Dauster para a Decora Lider Salvador 2018, a bancada é o denominador em comum entre a cozinha e a sala. Um jardim vertical dá continuidade a ela e deixa o ambiente mais aconchegante. Na sala, um sofá de canto é responsável pelo quesito conforto.

Cozinha integrada com a sala

Dê atenção aos revestimentos

Como a ideia é deixar a cozinha à mostra, é imprescindível escolher revestimentos de qualidade e cuja estética se adapte tanto ao espaço de cozinhar quanto à sala.

No Loft do Casal Moderno de Igor Gonçalves e Gil Nunes, a cozinha está posicionada em uma parede revestida com lâminas de madeira. A escolha garante a sensação de aconchego e deixa o ambiente mais sofisticado.

Cozinha integrada com a sala

Insira o verde na cozinha

As plantas já marcam presença dentro das cozinhas. Depois de chegarem timidamente por meio de pequenas hortas portáteis ou vasos de temperos, elas agora se transformam em jardins verticais e servem até como acabamento. Se para você é difícil manter um jardim na cozinha, pense em um revestimento que faça referência à natureza.

No Living Gourmet de Junior Torezani e Victor Sarcinelli para a Decora Lider Vitória 2018, a parede da pia ganhou cobertura que lembra uma grama. Ponto também para o layout, que permite que quem está na cozinha interaja com quem está na sala.

Cozinha integrada com a sala

Mimetize a cozinha no ambiente

Essa estratégia é perfeita para quem deseja uma cozinha discreta, que quase desapareça no décor. Experimente escolher armários e parede da mesma cor, de preferência em um tom sóbrio. Mônica Cupertino escolheu armários num tom cinza que desaparece no cimento queimado da parede, integrando de forma prática a cozinha ao ambiente.

Cozinha integrada com a sala

Pronto para integrar sua cozinha? Baixe nosso guia e descubra como dar personalidade e praticidade na decoração da cozinha.

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

Confira as novidades do nosso Editorial