Como deixar a sua casa mais aconchegante no inverno

23 JUN 2022
• Dica de decoração

Viver em um país tropical, onde o inverno não é tão rigoroso, faz com que o décor para a estação mais fria do ano seja um desafio. Isso porque em uma semana temos uma frente fria que derruba as temperaturas, mas logo na outra semana já vemos os termômetros subirem novamente e o clima se tornando mais ameno. Para não brigar com as frentes frias típicas do Inverno, separamos algumas dicas capazes de deixar sua casa mais aconchegante e invernal de forma simples e rápida. Vem com a gente!

 

Pense em almofadas e tapetes com tecido mais encorpado

Veludo, couro e camurça são alguns exemplos de tecidos que tem tudo a ver com o inverno. A ideia é separar capas de almofadas e um tapete coringa em um desses materiais para trazê-los à cena quando o clima esfriar. Na Adega de Ana Cano e Cláudia Infante para a CASACOR Rio 2022, o sofá Hug recebe tecido de camurça e almofadas com textura aveludada.

sofá Hug, da Lider, revestido com camurça e decorado com almofadas

 

Traga seus vinhos para fazer parte do décor

Dê destaque para sua adega no inverno! Com o aumento no consumo de vinhos, a dica é trazê-los para fazer parte da decoração. Uma proposta interessante feita pela Criarte Arquitetura é de um porta-vinhos em estrutura de metal, que pode ser pendurado na parede, por exemplo. Escolha as garrafas mais bonitas e crie um cenário de tirar o fôlego!

estrutura de metal para garrafa de vinhos na parede vinhos pendurados na parede com suporte de metal

 

Escolha uma roupa de cama especial para o quarto

É hora de usar e abusar de mantas e cobertores. Tire do armário seus edredons, mantas e peseiras e não deixe de investir na arrumação da sua cama. Também crie um mix interessante de almofadas em tecidos diferentes, como fez Eduardo Muzzi nesse quarto. Repare como o macramê e a almofada com tecido e tira em couro estão em perfeita sintonia!

cama bem arrumada com enxoval Lider

 

Traga as mantas e cobertores para a sala também

Sim, permanecer quentinhos não é um desejo que temos somente no quarto. Sala de TV e estar também entram na lista de ambientes a serem aquecidos. Por isso, não esqueça de deixar mantas sobre os sofás e poltronas. Se você tem PETs em casa, também vale criar um espaço especial para eles, como fez a KW8 Arquitetura nessa sala de estar.

cachorrinho aproveita o cantinho com manta do sofá preparado para o inverno

 

Invista em tapetes

Além de compor o ambiente, eles esquentam o espaço! Por isso, quando o inverno chegar, não esqueça de tirá-los do armário. No Espaço (Con)viver do Studio Arquitetônico para a CASACOR Minas 2021, uma versão nude demarca todo o ambiente do living, deixando tudo mais acolhedor.

grande tapete em cor neutra delimita o espaço da sala e traz aconchego ao ambiente

 

Gostou das dicas para deixar a casa mais aconchegante no inverno? Então agora é hora de visitar uma de nossas lojas e escolher as peças para compor o décor!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial