Como escolher a mesa de centro ideal para a sua casa

27 FEV 2018
• Dica de decoração

Foi-se o tempo em que a mesa de centro servia apenas como apoio na hora de receber as visitas. Hoje elas chamam atenção pelo seu design diferenciado e pelos acabamentos surpreendentes. Escolher bem a mesa de centro para a sua sala garante uma decoração mais harmoniosa e muita praticidade no dia a dia. Mas como selecionar a mesa ideal para a sua casa? Separamos alguns fatores que te ajudarão muito na escolha da mesa de centro perfeita, confira a seguir.

Preste atenção nas medidas da sua sala

Neste ponto, vale a regra de deixar 60 cm de circulação entre a mesa e o sofá. Isso ajuda na movimentação das pessoas e deixa a decoração mais confortável e harmônica.

mesa de centro

No Loft (U) do Studio Ro + Ca para a Casa Cor Rio, as mesas de centro priorizam a circulação.

Uma altura adequada da mesa de centro é fundamental

Ela não pode ser nem muito alta nem muito baixa, pois seu objetivo não é só agregar ao décor, mas também facilitar o dia a dia das pessoas que utilizam o espaço. O ideal é que ela chegue até a altura dos seus joelhos. No entanto, se você é fã de uma boa ousadia e tem espaço disponível, vale investir em mesas de centro de diferentes alturas e posicioná-las juntas, sem esquecer da harmonia do conjunto.

mesa de centro

Mesas de centro Edge em diferentes alturas tiram a monotonia do décor.

Invista em um formato adequado

Os formatos mais comuns de mesa de centro são os quadrados e retangulares. No entanto, nada impede de apostar em outras formas. A mesa redonda, por exemplo, facilita a circulação e tira o décor da mesmice. O mesmo vale para as triangulares, ovais e até hexagonais.

mesa de centro

Nesse projeto de Estela Netto, a mesa de centro Eixo no formato circular é sinônimo de praticidade.

Observe os materiais dos quais são feitos a mesa

Outra característica importante para a mesa de centro não destoar do décor é levar em conta o seu acabamento e matéria-prima. Espelhos e metais combinados com um design contemporâneo garantem a sofisticação da decoração. A madeira é ótima escolha para estilos mais clássicos, ou mesmo para quem quer conferir um clima casual ao espaço.

mesa de centro

No projeto de Lucas Silva, a mesa de centro Stile ganhou acabamento em laca brilhante.

Escolha a cor que mais se adapta ao décor

A seleção da cor deve ser analisada junto com os materiais de que são feitos a mesa de centro, característica já mencionada anteriormente. Se você deseja que ela seja um elemento mais discreto, é bom optar por cores mais clássicas e de preferência com uma matéria-prima fosca. Caso seu objetivo seja que a mesa de centro seja a peça-chave do décor, materiais espelhados, um design surpreendente e uma cor chamativa devem nortear sua escolha.

mesa de centro

Se na sua sala predomina o tom neutro, escolha uma variação da cor predominante para a sua mesa de centro.

Pronto para escolher a sua mesa de centro? Veja os lançamentos 2018 que separamos a seguir:

mesa de centro

Mesinhas New por Nada Se Leva

mesa de centro

Mesa Queen por Bruno Faucz

mesa de centro

Mesa Par Perfeito por Eduardo Baroni

Gostou da seleção? Conheça todos os nossos modelos de mesa de centro em nosso site, ou vá até uma loja Lider.

Confira as novidades do nosso Editorial