Como fazer um home office no apartamento agradável e prático

30 OUT 2018
• Inspiração

O home office deixou de ser uma tendência para ser uma realidade para muitos brasileiros. Segundo pesquisa do coworking Spaces, 55% dos trabalhadores corporativos do Brasil utilizam o espaço uma ou duas vezes por semana. No entanto, para ter um home office de sucesso e aproveitar suas vantagens, é preciso prestar atenção em algumas características, como uma mesa e cadeiras ergonômicas, assim como um espaço visualmente bonito, que incentive a concentração, longe de barulhos e interrupções. Selecionamos alguns home offices para servir de inspiração para você. Confira a seguir.

Troca de ideias

Se você recebe visitas no seu home office para reuniões, é interessante que ele incentive a boa conversa e a troca de ideias. Que tal uma mesa grande para trabalhar e ao mesmo tempo receber os clientes e parceiros?

home office no apartamento

No Laboratório de Ideias de Roziane Faleiro para a Casa Cor Minas, a mesa Miss de Carvalho Siena serve como ponto de encontro, rodeada pelas cadeiras Lilly, superconfortáveis. A paleta de cores em tons mais femininos incentiva a criatividade e a sensibilidade.

home office no apartamento

Home office multifuncional

Um home office que mal parece um espaço de trabalho guia o conceito deste ambiente de Felipe Barros.

home office no apartamento

Esse formato é ótimo para apartamentos compactos, que necessitam de espaços multifuncionais. Uma mesa Saarinen serve como apoio para o trabalho e para o jantar. Cadeiras giratórias Neo se encarregam de garantir o conforto necessário para ambos. No mesmo espaço, você ainda pode descansar e relaxar enquanto assiste TV nas poltronas Búzios.

home office no apartamento

Cláudia Martins também apostou na multifuncionalidade em seu home office para a Casa Cor Minas 2017. A mesa de trabalho posicionada ao fundo do cômodo, com uma estante em nichos à sua frente, delimita o espaço e garante a concentração nos dias de trabalho.

home office no apartamento

100% home office

Se você pode ter em sua casa um cômodo dedicado exclusivamente ao home office, vale investir em uma marcenaria feita sob medida para o espaço. Além de transformá-lo em um escritório que atenda todas as suas demandas, a marcenaria te ajudará na organização do seu dia a dia.

home office no apartamento

A arquiteta Estela Netto apostou em uma mesa feita sob medida para esse projeto, com estantes Lider formadas por diferentes nichos.

home office no apartamento

Inspirado? Visite uma de nossas lojas e escolha já os móveis do seu home office!

Confira as novidades do nosso Editorial